• 01/05/2024

Seja solidário durante a quarentena – Por Fabiana Oliveira

Em meio a tantas notícias ruins dos últimos dias, nos deparamos com grandes ações de amor e preocupação com o próximo. Solidariedade é isso. Se preocupar e agir sem esperar nada em troca e disponibilizar seu tempo e meios para ajudar aqueles que não podem se expor ao sair de sua casa, nos leva a reflexão que sempre há algo que podemos fazer para ajudar o outro.

Quando vemos que estabelecimentos comerciais, que tiveram que fechar suas portas para o público e passaram a trabalhar somente com delivery, lembraram daqueles que não podem parar nos hospitais ao levar um pouco de amor e alegria de seus pratos para que eles possam se sentir importantes nesse momento, não tem dinheiro no mundo que pague por essa atitude tão nobre.

Leia também   OPINIÃO | O uso da inteligência artificial para acelerar a adequação à LGPD

No decorrer da semana, o bar Villa Carioca, situado em Águas Claras, entregou comida feita com muito amor para os colaboradores do laboratório Sabin de toda a cidade. Já na noite do último sábado (21), foi a vez do restaurante Coco Bambu levar um jantar especial para a equipe da UTI Pediátrica e do pronto-socorro pediátrico do HMIB, na Asa Sul.

De fato, os profissionais da saúde são exemplos para todos nós, pois eles não podem parar e estão ali para ajudar o próximo sempre, principalmente, diante de uma pandemia.

Leia também   As fake news de um caluniador conhecido por Hélio Doyle

Vale também destacar as ações de síndicas de Águas Claras que, preocupadas com o bem-estar de seus vizinhos, buscaram junto a empreendedores inovar disponibilizando em seus condomínios máquinas de refrigerantes, salgadinhos e chocolates, que podem ser adquiridos por meio de dinheiro ou cartão, evitando assim sair de sua residência nesse período de quarentena.

Outra atitude louvável, é daquele vizinho que se preocupa com o bem-estar do próximo e utiliza o conhecimento de sua profissão para ajudar nesse momento o outro. É o caso da personal Patrícia Laet que está no ramo faz 12 anos. Ela resolveu criar um grupo em um aplicativo para enviar diariamente um treino simples e fácil de feito para mudar um pouco a rotina da quarentena. A profissional reforça que se exercitando podemos ter a sensação de bem-estar que nos é necessária e sem custo para ninguém.

Leia também   BOLSONARO OU LULA? | Eleitor brasileiro tem a difícil missão de escolher entre ‘o menos pior’ para governar o País no próximo domingo (30)

Atitudes como essas nos faz acreditar que podemos ter um mundo melhor. Que mesmo num momento de crise ou pandemia podemos contar uns com os outros. Isso nos faz sentir que somos importantes. Temos que acreditar que juntos vamos vencer mais esse obstáculo e, principalmente, essa pandemia.

* Fabiana Oliveira é jornalista, blogueiro, filha, esposa, mãe e amiga.

Read Previous

Anac lança formulário para ajudar brasileiros a voltar para o país

Read Next

No Brasil, 25 pessoas morreram em decorrência do novo coronavírus