• 27/04/2024

Papa pede para Israel e Palestina interromperem “espiral da morte”

O papa Francisco pediu neste domingo que Israel e os palestinos se envolvam em um diálogo em busca da paz e lamentou a recente violência na região.

Veja também

OMS busca US$2,5 bilhões para combater emergências de saúde

Falando após a oração do Angelus em Roma, o papa disse que ficou muito triste com as notícias dos palestinos mortos durante operações militares israelenses na quinta-feira (26), bem como com as mortes de judeus  israelenses em um ataque a tiros na sinagoga na sexta-feira (27).

“É com muita dor que recebo as notícias que chegam da Terra Santa… A espiral da morte que cresce a cada dia não faz mais do que matar a pouca confiança que existe entre esses dois povos”, disse ele.

Leia também   Brasileiros estão entre reféns mantidos pelo Hamas em Gaza, diz Israel

“Faço um apelo aos dois governos e à comunidade internacional, e peço-lhes que encontrem imediatamente, sem perder tempo, outros caminhos que incluam o diálogo e a busca sincera da paz”, acrescentou.

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, prometeu no sábado (28) uma resposta “forte, rápida e precisa” ao ataque à sinagoga nos arredores de Jerusalém, enquanto seus militares enviavam mais tropas para o território palestino da Cisjordânia.

O ataque em Jerusalém ocorreu após um ataque israelense na quinta-feira na cidade de Jenin, na Cisjordânia, que matou nove palestinos e um tiroteio na fronteira entre Israel e Gaza, na sexta-feira.Pelo menos 30 palestinos – militantes e civis – foram mortos na Cisjordânia desde o início do mês.

Leia também   Bombardeio russo pode ter matado 60 pessoas em escola ucraniana

(Reuters)

 

Read Previous

Alexandre de Moraes nega suspensão da posse de 11 deputados eleitos

Read Next

Ednaldo Rodrigues presidente da CBF abre o jogo sobre procura por treinador para Seleção Brasileira