• 16/06/2024

Inmet emite alerta para altas temperaturas em 6 estados

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu neste sábado, 27, um alerta de perigo para altas temperaturas em regiões de 6 estados. A onda de calor pode durar de hoje até a próxima quarta-feira, 1º de maio.

De acordo com o Inmet, a temperatura pode ficar 5ºC acima da média entre 3 a 5 dias. Os estados impactados são Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Goiás, Mato Grosso e Minas Gerais.

A previsão é que Mato Grosso do Sul enfrente a condição mais crítica, com temperaturas elevadas em praticamente toda sua extensão territorial, exceto por algumas localidades ao longo da fronteira com o Paraguai.

No Paraná, o alerta abrange as áreas de Londrina, Umuarama, Campo Mourão, Goioerê e Andirá. Em Mato Grosso, a metade sul do estado poderá sentir os efeitos do calor, incluindo cidades como Cuiabá, Cáceres e Rondonópolis.

Leia também   Empregados dos Correios desistem de greve na véspera da Black Friday

Em São Paulo, as áreas de Presidente Prudente, São José do Rio Preto, Bauru, Ribeirão Preto, Araçatuba, Marília, Araraquara, Piracicaba e Assis estão sob alerta.

Já em Minas Gerais, somente o Triângulo Mineiro e o Alto Parnaíba estão sujeitos à onda de calor, enquanto em Goiás, apenas a porção sul do estado será afetada.

De acordo com o órgão, as temperaturas nessas localidades estarão até 5ºC acima da média, o que representa um risco para a saúde. Em situações de emergência devido às altas temperaturas, o Inmet recomenda entrar em contato com a Defesa Civil pelo telefone 199.

Leia também   Pequenos negócios tem até o dia 31 para aderir ao Simples Nacional

(Portal Terra)

 

Read Previous

Mais de 930 placas reforçam o endereçamento nas regiões do DF

Read Next

Hábitos que engordam: quais são e como evitá-los