• 23/04/2024

DO OMS autoriza uso emergencial da Covaxin

Por Estadão Conteúdo

A Organização Mundial da Saúde (OMS) informou nesta quarta-feira 3, por meio de comunicado á imprensa, que concedeu aprovação para uso emergencial à vacina contra covid-19 Covaxin, desenvolvida pela Bharat Biotech. Este é o oitavo imunizante contra a doença a receber o aval do órgão multilateral, segundo afirma a nota da OMS.

Veja também

Brasil sediará reunião de líderes do G20 em 2024

De acordo com os testes realizados pelo Grupo Consultivo Estratégico de Especialistas em Imunização (Sage, na sigla em inglês), a Covaxin teve eficácia de 78% e deve ser administrada em duas doses, com intervalo de quatro semanas entre elas. O imunizante é recomendado a pessoas com 18 anos ou mais – com exceção de grávidas – e a países de baixa e média renda por conta de condições mais simples de armazenamento.

“A lista de uso emergencial expande a disponibilidade de vacinas que são as ferramentas médicas mais eficazes de que dispomos para acabar com a pandemia”, disse no comunicado Mariângela Simão, diretora-assistente da OMS para Acesso a Medicamentos e Produtos de Saúde. “Mas devemos manter a pressão para atender às necessidades de todas as populações, dando prioridade aos grupos de risco que ainda estão esperando pela primeira dose, antes de começarmos a declarar vitória” contra a covid-19, completou.

Leia também   Reino Unido enfrenta seu maior dia de greve em onze anos

Read Previous

Aumento da Selic pode travar novas aberturas de capital na Bolsa em 2022

Read Next

DF flexibiliza uso de máscaras em ambientes abertos a partir desta quarta