• 4 de março de 2024

Lotus promove bate-papo com lideranças femininas e celebra o dia da mulher

Na quarta-feira (8), a Lotus promoveu um almoço especial para homenagear as suas colaboradoras, mulheres que estão presentes no dia a dia da empresa que emprega 40 trabalhadoras. Segundo o diretor de marketing da construtora, Leandro Andrade, homenagear as mulheres é uma tradição na empresa. “Fazemos isso todos os anos porque reconhecemos o papel imprescindível delas na vida e no trabalho”, orgulha-se ele.

Veja também

Fila virtual para sacar valores esquecidos chegou a duas horas

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), as mulheres vem quebrando barreiras e superando as dificuldades dentro da área da construção civil. Entre os anos de 2007 e 2018, houve um aumento de 120% de mulheres no setor, mostrando uma quebra de padrões e um novo olhar feminino dentro dessa área de trabalho que, até então, era ocupada majoritariamente por homens.

Leia também   Mulheres vítimas de violência poderão ter proteção imediata

Para o CEO da incorporadora e construtora, Luiz Felipe Hernandez, a força da mulher é uma grande marca da empresa. “A Lotus, desde a sua fundação, fez questão de trazer mulheres para o time. A garra, a sensibilidade e a doação das mulheres refletem substancialmente nos nossos resultados”, garante ele. “Alem disso, fomos criados, eu e meu irmão, por uma mãe forte, guerreira e que sempre nos ensinou sobre o verdadeiro valor da mulher”, completou Luiz Hernandez.

As mulheres que exercem cargos na construção civil têm uma trajetória marcada por inúmeros desafios e conquistas. Na Lotus, as mulheres estão presentes em diversos setores. São operárias de campo, engenheiras, arquitetas, representantes do comercial, financeiro, corretoras, auxiliares e assistentes.

“Elas são, naturalmente, muito empenhadas e detalhistas, com um olhar crítico, delicado e respeitoso, e estão sempre focadas. Com incontáveis virtudes, elas têm se destacado pela competência singular nos serviços prestados.”, faz questão de observar Ruy Hernandez, também CEO da Lotus. “A nossa mãe é a nossa maior inspiração e referência de mulher. Ela nos ensinou o verdadeiro valor de uma mulher”, completou.

Leia também   Atendimento a mulheres com medidas protetivas dobrou no DF nos últimos meses com aplicativo

Programação especial

Além do almoço, a Lotus promoveu um bate-papo entre as colaboradoras da empresa e duas grandes lideranças femininas. Para levar um pouco de suas experiências de vida e profissional, Ruy Hernandez e Luiz Felipe Hernandez convidaram a advogada Fernanda Hernandez, sócia-fundadora da Advocacia Fernanda Hernandez, e Ani Sanders, fundadora do Grupo Progresso.

A advogada Fernanda Hernandez dividiu com a plateia sua trajetória pessoal e seus desafios e conquistas no mundo da advocacia. “As condições de trabalho da mulher evoluíram muito nos últimos 100 anos. Elas melhoraram, mas muito ainda há para ser conquistado. Enfrentamos preconceitos e grandes obstáculos, mas isso nunca nos impediu de brilhar e conquistar a carreira que sonhamos, a maternidade responsável e a realização de grandes objetivos”, frisou Fernanda Hernandez.

Leia também   Denunciar é fundamental no combate ao feminicídio

Ani Sanders, que atua há 45 anos no Agronegócio, dividiu com as colaboradoras da Lotus o grande desafio que é ser mulher e atuar em um segmento quase 100 por cento masculino. “Eu sempre encarei a vida muito de frente. Sou mulher, esposa, mãe e empreendedora. Fiz da felicidade o meu objetivo de vida e, para alcançá-lo, procuro dar o melhor de mim, todos os dias, com muita fé, trabalho sério, pensando em resultados e muito preocupada com o próximo”, disse a fundadora do Grupo Progresso ressaltando que o agronegócio “tem muito espaço para as mulheres e que elas precisam estar atentas a isso”. “Vivam, sonhem, ocupem seus espaços e sejam felizes”, finalizou Sanders.

Foto: Divulgação/Lotus

Read Previous

Receita libera nesta quinta programa gerador do IR 2023

Read Next

Banco BRB promove ações em comemoração aos 56 anos da Torre de TV