• 21/06/2024

Geek Chic: a tendência de moda que vai bombar muito em 2024!

Uma das aesthetics que promete ser a tendência fashion do ano é a Geek Chic. Conhecida também como librariancore ou estética “inteligente”, essa tendência tem como característica principal seguir os looks clássicos de escritório que dominavam os anos 2000 e 2010, mas com uma pegada unissex. Saias lápis, camisas sociais, calças de cintura baixa, blazers, saias plissadas, mocassins, mary janes, óculos de grau e cabelos presos são pontos indispensáveis desse estilo.

Veja também

Meia-calça colorida: saiba como usar o acessório no dia a dia

Partindo de uma estética nerd, mas que não deixa o feminino de lado, o Geek Chic tem uma produção perfeita para qualquer ocasião, desde ir ao trabalho ou à faculdade até sair com os amigos. A partir disso, separamos dicas de como fazer as melhores escolhas e fazer parte da trend do ano! Confira a seguir:

Leia também   Cuidados com a pele no outono: Confira passo a passo para manter a pele bonita e saudável nos dias mais frios e secos

O estilo librariancore ou bibliotecária é uma das principais tendências para esse ano! Saiba como incorporá-la ao seu estilo de formas versáteis e estilosas:

Camisa social

Clássica e atemporal, a camisa é parte da essência da trend, além de ser uma peça indispensável no guarda-roupa de qualquer pessoa. De cropped a oversized shirts, qualquer alternativa se encaixa no mood da Geek Chic. Para aquelas que querem mudar um pouco e sair do básico, escolher camisas com algum diferencial, como aplicações de pedras, rendas, laços, bordados etc. é uma ótima opção.

Calças

Nessa tendência, as calças seguem um modelo bem básico. Vemos muitas calças de alfaiataria, tanto de cintura alta quanto de cintura baixa – mas vale lembrar que a inspiração nos anos 2000 faz a cintura baixa ter mais espaço nessa trend, junto de modelos com corte reto e com tons neutros. Para além da alfaiataria, há quem aposte no jeans com lavagens mais simples, cortes retos e acinturados que não fujam muito da formalidade proposta.

Leia também   Moda Verão: inspire-se em 5 biquínis das celebridades

Saias

As saias que mais aparecem são de um modelo básico de escritório que víamos muito nos anos 2000 ou 2010: a saia lápis. Agora, elas chegam em diferentes formas e estilos, algumas clássicas, outras de couro, alfaiataria ou modelos cargo. As saias mídi também são muito usadas, assim como minissaias plissadas ou retas, que remetam a uma estética mais colegial.

Blazers

Os blazers ou sobretudos são essenciais, principalmente para dias mais frios ou quando o look precisa daquele toque que apenas uma terceira peça garante. Os modelos favoritos da trend trazem desde os mais justos até os de design oversized. Para quem quer seguir um lado mais sexy e estiloso, usar blazers com apenas uma lingerie por baixo é uma ótima alternativa, promovendo um toque super fashionista.

Leia também   Dicas para escolher o biquíni ou o maiô ideal

Acessórios: o toque final

Um fato é que nenhuma produção está completa sem os acessórios. Nesta estética, temos visto muitos óculos de armação clássica, bolsas baguette, tote bag, mochilas, colares e brincos diferenciados, sapatos tipo mocassins, sapatilhas ou mary janes, que combinados com meias ¾ ou meias-calças se encaixam ainda melhor na estética.

Beauty

As makes são mais simples e seguem uma vibe anos 2010: olhos com lápis preto não muito marcado, uma pele leve e básica, acompanhada de batom nude ou vermelho. Os cabelos, normalmente, estão presos em coques, rabos de cavalo ou tranças.

Reprodução / Divulgação Foto: Manequim

Manequim

Read Previous

PIS 2024: Caixa paga abono salarial na próxima semana; veja quem recebe

Read Next

Conscientização e prevenção dão o tom do Dia D contra a dengue