• 23/04/2024

Meia-calça colorida: saiba como usar o acessório no dia a dia

A meia-calça colorida pode ser uma grande aliada na composição de um look. Com variedade de cores, espessuras e estampas, elas contribuem para um visual moderno e descontraído.

Veja também

Por que maquiagem infantil virou polêmica no TikTok com as ‘Sephora kids’

Com a aproximação do outono — que tem início no dia 20 de março — já dá para pensar em diferentes looks com a peça que além de proteger as pernas do frio, adiciona uma dose extra de estilo ao visual.

Para te ajudar a incorporar esse acessório às suas produções, trouxemos abaixo dicas para combinar a meia-calça colorida e montar looks modernos e estilosos. Confira!

Leia também   Truque fashion: Manu Gavassi investe em meias-calças coloridas

Comece pelo básico

Meia-calça com jaqueta jeans –
Meia-calça com jaqueta jeans – Foto: Reprodução / Instagram / @lara_bsmnn / Alto Astral

A meia-calça colorida pode dar um toque divertido e criativo ao look. Para começar a aderir à tendência, a meia-calça vermelha é perfeita para combinar com peças básicas.

Um ponto de cor

Meia-calça com blazer preto –
Meia-calça com blazer preto – Foto: Reprodução / Instagram / @claudialeitte / Alto Astral

Outra dica para quem ainda não estiver pronta para arriscar looks ousados, a dica é usar a meia-calça colorida apenas como um ponto de cor em um visual com tons neutros.

Looks monocromáticos

Meia-calça em look monocromático –
Meia-calça em look monocromático – Foto: Reprodução / Instagram / @bordinjuliana  / Alto Astral

As mais ousadas podem optar por um look monocromático, combinando a cor da meia-calça com o restante da roupa. As produções inteiras de uma cor só são modernas e superestilosas.

Leia também   Cor, brilho e criatividade: veja as apostas de beleza no Rock in Rio

Visual multicolorido

Meia-calça com tons pastéis –
Meia-calça com tons pastéis – Foto: Reprodução / Instagram / @verenafigueiredo / Alto Astral

As meias-calças coloridas também podem ser usadas com outros tons. Uma dica para abusar das cores é escolher uma paleta para combinar, como tons pastéis, por exemplo.

Como escolher a meia-calça perfeita?

Hoje em dia, existe uma variedade tão grande de meias-calças que fica até difícil saber qual escolher, não é? Mas para escolher a meia-calça ideal para você, o mais importante é saber qual estilo você acha mais bonito, além de pensar em opções que combinam com as outras peças que você já tem ou pretende comprar.

Leia também   BBB 24: de argolas a tule, desvende o estilo de Yasmin Brunet

Porém, além das cores, espessuras e estampas, existe um outro aspecto da meia-calça ao qual se deve dar bastante atenção na hora da escolha: a resistência do tecido. Para isso, basta olhar o número do fio indicado na embalagem. Quanto maior ele for, mais grossa e resistente e menos delicada é a meia.

Assim, as peças com número entre 80 e 150, por exemplo, costumam ser inclusive mais quentes, enquanto as de numeração 7, 10, 15 ou 20 são mais levinhas. Vale lembrar que quanto mais delicado for o tecido, mais atenção você deve ter para não o rasgar acidentalmente.

Alto Astral

Read Previous

Dia D: secretarias de saúde promovem ações de combate à dengue

Read Next

Uso correto dos faróis garante a segurança no trânsito em dias de chuva