• 18 de junho de 2021

Rabo de cavalo bem alto é tendência entre as famosas mais estilosas

Queridinho por todas as mulheres, o rabo de cavalo foi marcado por essa nova geração pela cantora Ariana Grande, que desde o começo da carreira apostou no cabelo preso bem alto e firme.

Já no Brasil, quem vem ditando moda e nem sabe, é a participante Juliette do Big Brother Brasil 21, que está utilizando muito desse penteado fácil e rápido.

Além de ser é chic e estiloso, o penteado fica bem para todos os tipos de cabelo, desde que tenha comprimento suficiente ou o aplique necessário para trazer volume. “O cabelo crespo ou cacheado, você tem mais textura no efeito. Já no cabelo liso, você tem menos textura, mas todos os tipos de cabelo tem um efeito exuberante no penteado”, esclarece Arthur Tavares, especialista em penteados.

Leia também   Looks estilosos: saiba como usar bermuda ciclista no dia a dia

Para quem possui os fios curtos, a solução são os apliques. O cabeleireiro explica que outra opção é o rabo de cavalo baixo, principalmente para quem não tem o comprimento dos cabelos da nuca longos para formar um rabo médio. Entretanto, se o penteado alto te encanta, optar pelo aplique ainda é a melhor opção.

Quando o assunto é cabelos para o alto, Arthur explica que o segredo da cantora é deixar as áreas de visibilidade bem limpas, como a região da nuca e até nas têmporas. “É necessário o uso de pomadas na hora de prender o cabelo para que ele fique o mais ‘clean’ e esticado possível. Já para criar aquele volume, se a pessoa já tiver um cabelo volumoso, basta ela desfiar um pouco a base do rabo de cavalo para ele aumentar um pouco mais e ficar ainda mais cheio”, comenta.

Leia também   Cuidados com os pés: 10 truques para deixá-los mais macios e hidratados

Apesar de ser conhecido por ser um penteado simples, pode ficar mais trabalhado e robusto. “Para ele ficar de lado, ao invés de projetar as mãos para o centro da cabeça como fazemos normalmente para prender, projete a mão para criar a base do rabo de cavalo para a lateral”, recomenda o especialista.

Se você tem o cabelo crespo ou cacheado, utilize o baby liss bem fininho no rabo e faça ainda mais volume nos cabelos. Para quem tem os cabelos lisos e quer uma certa ondulação nas pontas, utilizar o baby liss mais largo é o ideal para que o cabelo fique cheio de volume.

Leia também   Covid-19: Atenção Primária recebe 145 mil testes rápidos

Colaborador: Arthur Tavares, hair style e especialista em penteados.

(Alto Astral)

Read Previous

Butantan cria vacina nacional contra covid; 40 mi de doses serão lançadas

Read Next

BBB 2021: Camilla de Lucas recebe informação externa e comemora