• 21/06/2024

Cores que vão dominar as estampas no outono-inverno 2024

Se engana quem acha que o inverno só combina com peças lisas e cores mais neutras. Como todo ano, as tendências vão mudando, trazendo grandes transformações ao mundo fashion. Tecidos, modelagens e peças novas aparecem a cada estação, assim como a paleta de cores, que é a que mais se adapta com as atualizações da temporada de moda — principalmente quando se fala de estampas.

5 cores que vão dominar as estampas no outono
5 cores que vão dominar as estampas no outono Foto: inverno 2024 – Reprodução/Pinterest / todateen

Os prints mais clássicos transitam por uma cartela mais clássica, com branco e preto de fundo e tonalidades mais coloridas em desenhos. Para este ano, o destaque desta temporada ficará por conta de cores inusitadas de fundo.

Então, tendo isso em mente, conversamos com Fabio Yukio, fundador e diretor criativo da Armory, que indicará quais tons irão servir de fundo para estampas durante este outono/inverno de 2024. Confira abaixo:

Leia também   Rabo de cavalo bem alto é tendência entre as famosas mais estilosas

Verde

Foto: Reprodução/Pinterest/@gdwdesignshop / todateen

Como pudemos notar na última Fashion Week, o verde é uma trend que veio para predominar o outono/inverno 24 — principalmente o verde-musgo, que dominou o coração das fashionistas e it-girls. Tecidos estampados de flores, com a cor de fundo, irão criar uma padronagem super statement. Aposte em conjuntos de calça + camisa ou vestidos longos e amplos para criar looks singulares!

Marrom

Divulgação: Divulgação/Jefe Faria
Divulgação: Divulgação/Jefe Faria Foto: todateen

Presente no outfit das mulheres mais influentes do mundo, o marrom é o novo preto da temporada. O tom pode servir de fundo para estampas em cores nada óbvias, que variam entre azul, verde e rosa. Como o paisley – que será grande o hit da temporada —, mas que aparecerá de forma atualizada, em uma mistura furta-cor. A combinação deste mix de tons com o marrom promoverá um mood completamente único, principalmente quando aplicado em camisas, calças e batas oversized.

Leia também   5 penteados fáceis para os dias quentes

Creme

Foto: Reprodução/Instagram/@kellyrutherford / todateen

Também presente em muitos looks monocromáticos à la Kelly Rutherford, o off-white ou creme foi o go-to de diversos designers internacionais. Por ser uma cor coringa, é fácil de combiná-la com outros itens do guarda-roupa. Ele aparece como uma alternativa do fundo branco, permitindo criar estampas coloridas como um ponto de destaque no look.

Rosé

Foto: Reprodução/Pinterest/@sellyeon / todateen

Cores mais alegres como o rosa também poderão aparecer como base para estampas. Seja por meio do rosé ou de rosa mais vivos, as peças farão o outfit por si só. Os prints podem seguir os tons de rosa ou até mesmo cores complementares, como verde, azul e amarelo. Aqui a ideia são criar produções hiperfemininas, com um toque elegante e cool.

Leia também   Frio: Isabella Fiorentino ensina 'fórmula que não tem erro

Preto

Foto: Reprodução/Pinterest/@after40glow / todateen

Por fim, chegamos no clássico, que não poderia ficar de fora! Assim como o creme, é bem fácil de combiná-lo com outros tons, principalmente com o vermelho, azul e verde, criando desenhos ainda mais destacados. Seja por meio de tecidos com full padronagens ou estampas em detalhes da peça, essa combinação irá tirar qualquer look do básico.

todateen

Read Previous

Chás: quais tomar no pré e pós-treino?

Read Next

Mega-sena acumula e sorteia R$ 37 milhões na próxima terça-feira