• 26 de janeiro de 2021

Tendências de moda 2021: descubra as peças que vão bombar neste ano

Um fato sobre a moda de 2021 é certo… As máscaras ainda continuarão fazendo parte dos nossos looks por um tempo. Além disso, também é possível prever alguns destaques da temporada com base nos principais desfiles primavera/verão e nas peças favoritas das fashionistas. Reunimos algumas tendências que prometem fazer sucesso em 2021 para você incluir no seu guarda-roupa e arrasar. Assim como no ano passado, as composições valorizam o conforto e seguem buscando inspirações nas décadas passadas. Confira!

7 tendências de moda para usar e arrasar em 2021

Xadrez

Fotos: Reprodução/Pinterest |

Seguindo a onda dos anos 80, que voltou a bombar há alguns meses, as estampas xadrez prometem dominar as tendências de moda de 2021. Quem ganha destaque é a padronagem vichy, com traços bem definidos e românticos. Basta uma rápida olhada nas redes sociais para perceber que as celebridades e influenciadoras já se jogaram com tudo no estilo.

Leia também   7 truques para remover o esmalte das unhas sem usar acetona

Oversized

Fotos: Reprodução/Pinterest |
A quarentena tem nos ensinado sobre a importância do conforto na hora de escolher o look – e isso não ficará de fora das tendências de 2021. A moda segue priorizando peças aconchegantes e alguns números maiores do que o corpo, daí o nome oversized. Aposte no visual para t-shirts, jaquetas, moletons e calças.

Minissaia

Fotos: Reprodução/Pinterest |
Outra tendência para aderir logo é a minissaia, já que a peça é ideal para amenizar o calor do verão. Em 2021, a moda trazida dos anos 90 chega ainda mais “curtinha” e estilosa. Para arrasar nos looks, a dica é investir em modelos estampados e/ou com recortes laterais.

Segunda pele

Fotos: Reprodução/Pinterest |
As blusas compridas “justinhas”, também conhecidas como segunda pele, prometem tornar qualquer visual deste ano bem mais estiloso. Isso porque a tendência não precisa de muito para proporcionar um toque especial de ousadia e modernidade a qualquer combinação. As opções são inúmeras, incluindo sozinha (no caso das menos transparentes), embaixo de t-shirts, por cima de tops, com lingeries

Open back

Fotos: Reprodução/Pinterest |

Também para a parte de cima, o decote atrás promete estar entre as principais tendências de moda 2021. O recorte, chamado de open back (costas abertas), traz uma dose extra de sensualidade à produção, mas sem perder a discrição. A melhor parte é que a peça pode compor tanto looks mais sofisticados quanto esportivos, sendo fácil de combinar.

Leia também   Ensino remoto até o fim de 2021 é aprovado pelo CNE

Sem gênero

Fotos: Reprodução/Pinterest |

Cada vez mais marcas se tornam adeptas à confecção de roupas unissex, ou seja, que podem ser usadas por homens, mulheres e pessoas não-binárias. Com a desmistificação dos padrões de gênero, essa tendência de moda chega ainda mais forte em 2021. Além disso, alguns famosos como Harry Styles, Jaden Smith e Cara Delevingne, também ajudaram a popularizar o estilo. As composições incluem peças de alfaiataria, oversizedmom jeans, entre outras.

Rosa chiclete

Fotos: Reprodução/Pinterest |Por fim, mas não menos importante, a tonalidade que promete tomar conta das tendências de moda é o rosa chiclete. Ao lado do cinza e amarelo, cores Pantone 2021, o tom poderá trazer a vibe enérgica, alegre e amorosa que este ano precisa. Tanto para o verão quanto para o inverno, vale apostar em looks monocromáticos ou pequenos detalhes rosas no visual. Se joga!

Texto: Milena Garcia | Edição: Renata Rocha

(Alto Astral)

Avatar

Destaque DF

Read Previous

Detran-DF retoma a Operação Sossego

Read Next

Governo de Goiás vai executar obras em cerca de 1.600 quilômetros de rodovias