• 24/07/2024

Abandonados por Caiado, prefeitos do Entorno passam a apoiar Gustavo Mendanha para o governo

Por José Fernando Vilela – Expressão Brasiliense

Com o sentimento de que foram abandonados pelo atual governo de Goiás, alguns prefeitos da região do Entorno já estão se movimentando nos bastidores para ajudar a eleger o pré-candidato do Patriota, Gustavo Mendanha, ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, para governar o estado a partir de 2023.

Veja também

Gustavo Mendanha diz que cidades do Entorno foram abandonadas pelo governo Caiado

Embora nenhum gestor tenha feito algum tipo de manifestação pública, nos bastidores já se sabe que antigos aliados de Ronaldo Caiado, do União Brasil, ‘mendanharam’, termo utilizado entre os prefeitos que aderiram ao projeto.

Leia também   Reunião com mais de 10 pessoas é considerada aglomeração em decreto da Prefeitura de Goiânia

Como Caiado está no comando até o fim deste ano, boa parte dos prefeitos optaram em fazer cara de paisagem quando o chefe do Palácio das Esmeraldas estiver pelas bandas do Entorno. O combinado é subir no palanque de Ronaldo Caiado, posar para a foto e ir para o jogo jogado.

Outra estratégia acertada entre os gestores é não criar nenhum obstáculo para que Mendanha possa fazer campanha por aqui. No último fim de semana, Gustavo Mendanha visitou algumas cidades da região do Entorno e uma multidão de líderes comunitários e políticos foram ao seu encontro.

Leia também   “Vamos ser referência em rodovias”, assegura Caiado durante lançamento do plano de obras do próximo biênio

Gustavo Mendanha começa a surgir como alternativa a atual gestão. Muitos prefeitos têm reclamado que Ronaldo Caiado praticamente se esqueceu do Entorno.

“O governo estadual tem deixado os municípios a míngua. Nós do Entorno fomos praticamente abandonados por Caiado”, disse um prefeito que pediu para não ser identificado e evitar retaliações.

Foto: José Fernando Vilela/Expressão Brasiliense

Read Previous

Como o BBB se tornou a maior audiência da TV brasileira em 2022

Read Next

Skank apresenta a “Turnê de Despedida” em Brasília