• 20 de maio de 2022

Homenagens de vereadores do Entorno a Gustavo Mendanha confirmam que rede de apoiadores ao pré-candidato ao governo está crescendo na região

Por José Fernando Vilela – Expressão Brasiliense

O sentimento de abandono e descaso por parte do atual governo de Goiás com a população das cidades goianas do Entorno do Distrito Federal faz com que o pré-candidato Gustavo Mendanha, do Patriota, avance politicamente na região e amplie a sua rede de apoiadores.

Veja também

Caiado entrega “esmola social” como moeda de troca no Entorno

A prova desse crescimento de Mendanha no Entorno de Brasília são as homenagens que ele vai receber por meio da iniciativa de vereadores das cidades de Formosa e Águas Lindas de Goiás nesta semana.

Curiosamente, uma das homenagens a Gustavo Mendanha será entregue pela vereadora Neide Enfermeira, do União Brasil, partido de Ronaldo Caiado, atual governador do estado. A Câmara Municipal de Águas Lindas de Goiás vai promover Sessão Solene na próxima quarta (4), às 10h, para agraciar Mendanha. Líderes políticos da cidade e região já confirmaram presença para prestigiar o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia.

Leia também   Abandonados por Caiado, prefeitos do Entorno passam a apoiar Gustavo Mendanha para o governo

Nesta terça (3), o pré-candidato do Patriota ao governo de Goiás vai receber uma Moção de Congratulação em Formosa pelos serviços prestados ao Estado. A honraria será concedida pela Câmara Municipal da cidade a pedido do vereador Ciê do Sacolão, que pertence ao Avante, partido da base caiadista.

A iniciativa desses dois vereadores que integram partidos que apoiam o atual governo deixa claro que a aliança partidária construída por Caiado para tentar se reeleger não é sólida, pois os insatisfeitos, até dentro de seu próprio partido, são muitos. A parceria com o MDB de Daniel Vilela também se demonstra fragilizada. Muitos emedebistas estão fazendo cara de paisagem para Caiado e Vilela e apoiam Mendanha em suas bases eleitorais, alguns até de forma escancarada.

Diante da alta rejeição de Caiado, a ‘onda Mendanha’ vem tomando conta de todo o estado de Goiás. Aqui pelas bandas do Entorno, não poderia ser diferente. Os políticos e lideranças da região dão sinais que vão marchar com Gustavo Mendanha por enxergar nele a esperança de dias melhores para seus municípios.

Leia também   Governo de Goiás inaugura sede do Grupo de Repressão a Estupros da Polícia Civil

Apesar de Ronaldo Caiado fazer um discurso carregado de promessas chegando a afirmar em eventos públicos que “o Entorno é Goiás”, a região continua esquecida e a alcunha de ‘terra nem-nem’ (nem Goiás e nem DF), ainda perdurar no sentimento dos moradores das cidades goianas próximas a capital do País.

O movimento em prol da pré-candidatura de Gustavo Mendanha se deve ao fato dele ter sido um excelente gestor em Aparecida de Goiânia, que fica na região metropolitana da capital do estado. A cidade era completamente dependente da vizinha Goiânia e o trabalho realizado por Mendanha à frente da prefeitura colocou a cidade em outro patamar.

Hoje, a população de Aparecida não tem mais a necessidade de resolver seus problemas na capital, principalmente, na área da saúde. Aparecida de Goiânia possui um hospital municipal, que foi entregue por Mendanha, que é referência para todo o estado e passará a ser gerido pelo Albert Einstein, que administra uma rede de unidades hospitalares em todo o Brasil e é um dos grupos da área médica mais respeitados no mundo.

Leia também   Inscrição ao programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social passa a ser permanente

O trabalho realizado por Gustavo Mendanha traz um portfólio de realizações em Aparecida de Goiânia que o coloca no páreo para desbancar Ronaldo Caiado. O atual governador vai ter dificuldades para mostrar o que fez, ainda mais nas cidades do Entorno, que estão completamente abandonadas pelo governo estadual.

Talvez seja esse o motivo que faz com que vereadores do Entorno prefira homenagear Gustavo Mendanha do que Caiado, que aliás, não recebeu nenhuma moção de louvor por estas bandas nesses últimos quase quatro anos de seu mandato desastroso como governador.

Read Previous

Novo aplicativo de celular identifica traços de TDAH e Alzheimer

Read Next

Planos de saúde preveem reajuste maior do que 15%