• 27 de outubro de 2020

Vacina chinesa é segura e eficaz, aponta resultado publicado na The Lancet

Candidata se mostrou capaz de estimular a produção de anticorpos em 600 pacientes, segundo respeitada publicação especializada

Uma vacina candidata desenvolvida pela China com base em um vírus inativado do SARS-CoV-2(o nome do novo coronavírus) se mostrou segura e capaz de estimular a produção de anticorpos, segundo resultado de um teste preliminar tornado público na última quinta-feira, 15, na publicação especializada The Lancet Infectious Diseases journal.

Os testes foram realizados entre 29 de abril e 30 de julho deste ano, com pesquisadores de diferentes instituições chinesas, incluindo o Instituto de Produtos Biológicos de Pequim. Foram submetidos a 600 pacientes saudáveis com idade entre 18 e 80 anos.

Leia também   Cantora põe a língua no bumbum de Luisa Sonza e choca fãs

O estudo encontrou estímulo à produção de anticorpos em todos os pacientes em mum intervalo de 42 dias, sem que tenha havido reação adversa.

O time de pesquisas afirmou que o objetivo do teste nessa fase de desenvolvimento era principalmente avaliar a resposta imunológica e a segurança da vacina e que ainda não é possível confirmar que a candidata é suficiente para proteger as pessoas da infecção causada pelo novo coronavírus. Serão, portanto, necessários novos testes na terceira e última fase e novas análises.

A vacina cujos resultados foram positivos não é a mesma desenvolvida pela empresa chinesa de biotecnologia Sinovac, com a qual o governo de São Paulo tem um amplo acordo de distribuição caso seja mesmo aprovada para comercialização.

Avatar

Destaque DF

Read Previous

Brasil não terá horário de verão pelo segundo ano seguido

Read Next

Câmara tenta votar MP que facilita empréstimos a empresas