• 14/06/2024

Senac Nacional se junta à CVC em programa de empregabilidade em turismo

O Departamento Nacional do Senac e a CVC, maior operadora de turismo do Brasil, estão iniciando uma parceria que vai conectar os alunos da Instituição ao mercado de trabalho. Essa união faz parte do programa Passaporte Franquia CVC, que oferece um banco de vagas gratuito com oportunidades de emprego aos talentos com mais de 18 anos que buscam atuar no turismo, uma área em plena expansão.

Com esse banco de talentos qualificado, alunos do Senac em todo o Brasil vão poder se candidatar a vagas nas mais de 1.200 lojas da CVC, por meio de um processo de candidatura simplificado, o que também facilita a busca dos franqueados da operadora por novos colaboradores. As oportunidades oferecem salário fixo e comissões, além de benefícios adicionais para o desenvolvimento profissional no segmento.

Leia também   Pesquisa mostra que casos confirmados são 35% dos sintomáticos

Para o presidente do Sistema CNC-Sesc-Senac, José Roberto Tadros, a parceria é um marco no apoio ao desenvolvimento do turismo. “É um setor que cresceu significativamente no Brasil nos últimos anos e teve um aumento de 7,8% em faturamento em 2023. Estamos muito satisfeitos em unir forças com a CVC nesse programa, que fortalece a nossa missão de formar profissionais altamente qualificados e amplia as perspectivas de carreira dos nossos alunos, contribuindo para o seu crescimento e desenvolvimento”.

De acordo com a Fecomércio SP, o turismo no Brasil em 2023 teve um faturamento de R$ 189,4 bilhões. Só o mês de dezembro significou um incremento de R$ 18,1 bilhões nesse montante, o melhor resultado para um único mês desde o início da pandemia, em 2020.

Leia também   A partir de hoje empresas de telemarketing têm prefixo obrigatório

Em 2023, o Senac capacitou mais de 5 mil alunos em 76 títulos diferentes no segmento de turismo. Entre os títulos com maior oferta, destacam-se os cursos que preparam para uma ocupação, como Agente de Viagens, Técnico em Guia de Turismo e Agente de Informações Turísticas, e os cursos de livre oferta com o objetivo de ampliar as habilidades profissionais, como Qualidade no Atendimento ao Turista, Bem Receber o Turista e Programas de Planejamento e Organização da Atividade Turística.

A taxa de inserção dos egressos em cursos do Senac no segmento de turismo é de 74,7%. Isso significa dizer que, de cada dez alunos que não estavam trabalhando ao iniciar o curso, mais de sete foram inseridos no setor produtivo.

Leia também   Sanofi inicia testes de vacina contra covid-19 e planeja 1 bilhão de doses

A partir de junho, a parceria entre as empresas será lançada e as informações poderão ser encontradas no endereço www.senac.br/parceriacvc

 

Read Previous

Celular roubado: Google apresenta IA antifurto

Read Next

PCDF realiza confecção de carteiras de identidade em domicílio