• 25/04/2024

Covid-19: China quer produzir mais de 1 bilhão de doses de vacina em 2021

“Estamos vendo que são vacinas seguras e que não produzem sérias reações adversas”, afirmou o ministro chinês da Ciência e Tecnologia

O programa chinês de vacinas contra a covid-19 está “na liderança” e o governo de Pequim espera chegar até o final do ano com uma capacidade de produção anual de mais de 610 milhões de doses, informaram as autoridades em coletiva de imprensa na sexta-feira (25). No decorrer de 2021, o país espera produzir ao menos 1 bilhão de doses.

Aproximadamente 11 vacinas chinesas estão sendo testadas clinicamente, com quatro delas na fase três e em fase de progresso, afirmou Wu Yuanbin, do Ministério da Ciência e Tecnologia. “A pesquisa na China sobre uma vacina covid-19 está na liderança” afirmou Wu. “Estamos vendo que são vacinas seguras e que não produzem sérias reações adversas“.

Leia também   Saiba como perder peso na pandemia sem colocar a saúde em risco

Uma dessas vacinas chinesas é a Coronavac, da Sinovac, cuja importação de 46 milhões de doses até dezembro já foi garantida pelo governo estadual de São Paulo, na expectativa de que a vacina funcione. Cerca de 9 mil profissionais da saúde foram voluntários na terceira fase de testes no Brasil, e os resultados devem ser conhecidos em outubro.

Na China, centenas de milhares de trabalhadores em setores essenciais de portos, hospitais e outras atividades de alto risco recebem uma vacina experimental desde julho, segundo as autoridades, que afirmam que o programa tem o apoio da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Leia também   OMC diz que 80 países limitam exportações de máscaras faciais e outros produtos

A segurança da vacina (experimental) foi comprovada, mas sua eficácia não está totalmente certificada“, destacou Zheng Zhongwei, da Comissão Nacional de Saúde.

(Portal Exame)

Read Previous

Bolsonaro continua apresentando ótima evolução clínica

Read Next

Para encontrar o primeiro emprego