• 27 de novembro de 2021

Principais diferenças de Viúva Negra das HQ e MCU

Enfim, após mais de 10 anos, os fãs do Universo Cinematográfico Marvel puderam conhecer a história da Viúva Negra, com o filme solo da heroína lançado em 9 de julho.

Veja também

Os 5 melhores filmes e séries para maratonar no fim de semana

Os leitores da Marvel Comics, no entanto, já conheciam a origem da personagem e ao assistir ao longa devem notar algumas diferenças da história original que pode ser vista nos quadrinhos.

Vamos apontar aqui as 5 principais diferenças de Viúva Negra das HQ e MCU

ALERTA DE SPOILER PARA QUEM AINDA NÃO ASSITIU AO FILME

Para começar, nos quadrinhos a personagem Natasha Romanoff/Viúva Negra surgiu em 1964, por criação de Stan Lee, Don Rico e Don Heck, como uma espiã e vilã russa, que só entrou para os Vingadores dois anos depois.

1. Como Natasha foi parar no Quarto Vermelho

O filme mostra que a mãe de Natasha desistiu dela para que ela pudesse entrar no treinamento para ser uma espiã sem saber direito como funciona, e que quando ela descobriu tentou recuperar a filha, mas foi morta por ordens do General Dreykov.

Leia também   Saiba todas as novidades da Netflix para julho

Ela então vai viver sob os cuidados de Alexei e Melina, em Ohio, com Yelena e só depois disso ela vai para o Quarto Vermelho.

Já nos quadrinhos Natasha fica órfã muito pequena, quando soldados inimigos do Governo Stalin, colocam fogo no prédio que ela e a mãe moravam. Ela é acolhida pelo soldado Ivan Petrovitch, que a cria para ser uma atleta olímpica e bailarina.

Posteriormente a KGB se interessa por ela e a recruta, mas um retcon de 2004 mostra que na realidade Ivan a entregou ao Quarto Vermelho para ser treinada, submetida a uma lavagem cerebral e bioquimicamente alterada.

2. As habilidades de Natasha

Todo fã do MCU sabe que apesar de extremamente habilidosa, Natasha Romanoff não possui nenhum super-poder, como muitos de seus colegas Vingadores.

Apesar de Viúva Negra sugerir que a personagem tem elementos “geneticamente especiais”, ela só apresenta uma inteligência acima do padrão e uma incrível habilidade de luta.

Nas HQ, no entanto, ela possui algumas habilidades sobre-humanas, como não envelhecer normalmente, parecendo jovem por muito mais tempo.

A personagem também possui super velocidade, maior resistência a ferimentos e cura acelerada, além de reflexões muito mais rápidos, tudo graças a atualizações biomédicas feitas no Quarto Vermelho.

Leia também   Senado aprova formulário de registro de violência doméstica e familiar
Guardião Vermelho (David Harbour em Viúva Negra (Reprodução / Marvel)

3. Relacionamento entre Viúva Negra e o Guardião Vermelho

O filme apresenta o Guardião Vermelho/Alexei como uma espécie de capitão América da Rússia, também injetado com um super sérum, que tem uma relação fraternal com Natasha, sendo um pai para ela e Yelena quando elas estavam disfarçadas em Ohio, quando criança.

A história que se vê nos quadrinhos é totalmente diferente, com Alexei e Natasha casados sobre influência da KGB, se apaixonando um pelo outro e tendo seu relacionamento como parte dos planos secretos da organização secreta.

O jogo vira totalmente quando Natasha perde o marido, que morre um vôo de teste e, com o coração partido, ela canaliza toda a sua raiva para se tornar a grande heroína que faz parte dos Vingadores.

4. Relacionamento entre Natasha e Yelena

Outro relacionamento que difere dos quadrinhos, no filme vemos Yelena como uma irmã adotiva de Natasha, após as duas viverem juntas quando crianças, sob os cuidados de Alexei e Melina, em Ohio antes de irem para o Quarto Vermelho.

Leia também   Bruno Covas tem quadro considerado irreversível, diz boletim médico

As HQ mostram uma relação bem diferente, as duas não foram criadas juntas antes do Quarto Vermelho, mas sim se conheceram nele, onde Yelena criou grande admiração por Natasha e a vê como um exemplo a ser seguido, fazendo de tudo para se provar para ela.

Algo que poderemos ver se repetir no futuro do MCU, é Yelena assumindo o manto de Viúva Negra, como ela fez nos quadrinhos, quando Natasha morre.

5. A identidade do Treinador

Visto como um vilão secundário em Viúva Negra, o Treinador é um mascarado que tem grande habilidade em aprender rapidamente as habilidades de luta de seus oponentes, que no fim do longa se revela ser a filha do General Dreykov, Antonia, que Natasha havia tentado matar anteriormente.

Nos quadrinhos o Treinador tem não só uma identidade diferente, mas uma história também. Para começar, a pessoa por trás da máscara é Tony Masters, que possui as mesmas habilidades que o vilão do filme, mas é só um mercenário contratado por criminosos, que acaba enfrentando os Vingadores.

(E-Pipoca)

Read Previous

Nova proposta para IR tira até R$ 27 bi dos cofres de estados e municípios

Read Next

Estabilidade de funcionários dos Correios pode cair após venda