• 22 de janeiro de 2022

“Não Olhe Para Cima”: 5 filmes e séries apocalípticos lançados em 2021

Por Portal Exame

Para além do coronavírus, na ficção um cometa prestes a colidir com a Terra, criaturas que caçam pelo som e apocalipse zumbi foram alguns dos temas de filmes e séries mais comentados deste ano. Com isso, Casual selecionou cinco filmes e séries lançados em 2021 que valem o play. Entre eles, o recente lançamento da Netflix Não Olhe Para Cima, com Jennifer Lawrence, Leonardo DiCaprio e grandes atores no elenco, e a segunda parte de Um Lugar Silencioso, com Emily Blunt e direção de John Krasinski.

Veja também

Os 5 melhores filmes e séries para maratonar nesse final de semana

Não Olhe Para Cima (Netflix)

O professor Dr. Randall Mindy (Leonardo DiCaprio) e a estudante de astronomia Kate Dibiasky (Jennifer Lawrence) descobrem que um cometa está prestes a colidir com a Terra. Apesar do tamanho da ameaça, ninguém parece se importar de fato com isso. Mas as coisas começam a mudar com a ajuda do Dr. Oglethorpe (Rob Morgan), que organiza um tour midiático que vai do gabinete da presidente Orlean (Meryl Streep) e seu filho bajulador Jason (Jonah Hill) até as ondas de rádio do Daily Rip, um animado programa matinal apresentado por Brie (Cate Blanchett) e Jack (Tyler Perry). Agora, com apenas seis meses até a colisão com a Terra, os dois astrônomos correm contra o tempo para conquistar a atenção da mídia e de um público que parece mais preocupado com as redes sociais do que com as próprias vidas.

Leia também   Caso Gugu: juiz decide que Rose Miriam receba R$ 42,5 mil por mês

Um Lugar Silencioso – Parte 2 (Apple TV+)

Logo após os acontecimentos mortais, até mesmo dentro de casa, a família Abbott (Emily Blunt, Millicent Simmonds, Noah Jupe) precisa agora encarar o terror mundo afora, continuando a lutar para sobreviver em silêncio. Obrigados a se aventurar pelo desconhecido, eles rapidamente percebem que as criaturas que caçam pelo som não são as únicas ameaças que os observam pelo caminho de areia.

Destruição Final: O Último Refúgio (Amazon Prime Video)

Com os atores Gerard Buttler e Morena Baccarin, em Destruição Final: O Último Refúgio John Garrity, é um homem que fará de tudo para salvar sua esposa e seu filho do fim do mundo, que se aproxima com a chegada de um cometa à Terra. Uma luta e corridas frenéticas pela sobrevivência em busca de um refúgio seguro.

The Stand (Starzplay)

The Stand é a visão apocalíptica de Stephen King de um mundo dizimado pela peste e envolvido em uma luta elementar entre o bem e o mal. O destino da humanidade recai sobre os ombros frágeis da Mãe Abagail de 108 anos e de um punhado de sobreviventes. Seus piores pesadelos estão personificados em um homem com um sorriso letal e poderes indescritíveis: Randall Flagg, o Homem de Preto.

Leia também   As 10 melhores séries originais da Netflix segundo a crítica

Black Summer (Netflix)

Na segunda temporada de Black Summer, o inverno chega trazendo novos desafios durante o apocalipse zumbi. O caos e a violência reinam na luta contra os mortos e os desesperados.

 

Read Previous

Faturamento de Natal nos shoppings cresce 58% em relação a 2020

Read Next

STF denuncia Bolsonaro por pedir nomes de técnicos à Anvisa