• 24/07/2024

Senac recebe Secretária de Educação e trata do programa Técnico no Ensino Médio

O diretor regional do Senac-DF, Vitor Corrêa, recebeu na manhã desta quarta-feira (12), na sede da instituição, a Secretária de Estado de Educação do Distrito Federal, Hélvia Miridan Paranaguá Fraga. Eles trataram da parceria existente pelo programa Técnico no Ensino Médio. Após a reunião, o presidente do Sistema Fecomércio-DF, José Aparecido Freire, também esteve com Hélvia para cumprimentar a secretária.

Hoje, por meio do itinerário de formação técnica profissional, o Senac-DF oferece aos estudantes do ensino médio da rede pública cursos que proporcionam a conquista de uma profissão e a obtenção de diploma. Um dos diferenciais é o modelo pedagógico Senac, que foca no protagonismo e na autonomia dos alunos. O jovem cursa a formação geral básica e completa a carga horária com um itinerário formativo escolhido.

Leia também   Prazo para pedir reaplicação do Enem termina nesta sexta

“Temos essa oferta de cursos técnicos para estudantes do ensino médio e pretendemos fortalecer cada vez mais a parceria com a Secretaria de Educação do Distrito Federal”, destaca o diretor regional do Senac-DF, Vitor Corrêa. Atualmente, 3.107 alunos do ensino médio da rede pública estão matriculados em cursos técnicos do Senac-DF pelo programa Técnico no Ensino Médio. Destes, 1.804 ingressaram em 2024.

Os alunos matriculados recebem lanches fornecidos pela Secretaria de Educação dentro das próprias unidades do Senac. Eles também ganham livros técnicos e uniforme. Para o segundo semestre, a previsão é que sejam abertas mais 500 vagas com o Senac-DF pelo programa Técnico no Ensino Médio.

Leia também   Resultados do Enem 2023 já podem ser acessados

Read Previous

Papa se reunirá com Lula, Biden, Zelensky, Macron e Modi no G7

Read Next

Servidores do Hospital Regional de Sobradinho reivindicam melhorias e recomposição salarial