• 24/07/2024

Servidores do Hospital Regional de Sobradinho reivindicam melhorias e recomposição salarial

Na manhã desta quinta-feira (13), dezenas de servidores do Hospital Regional de Sobradinho (HRS) participaram da assembleia com os diretores do SindSaúde, Laura Batista, Marcos Rogério e João Pedro Sousa. Durante o encontro, os diretores apresentaram as perdas salariais de 35,75%, com tabelas elaboradas pelo Dieese, e ouviram as reivindicações dos servidores.

Os participantes parabenizaram a atuação do sindicato e enfatizaram a necessidade de mais união entre a categoria, maior participação nas assembleias, melhorias no ticket alimentação, reestruturação da carreira, fim da terceirização, e mais concursos para a área de laboratório. Essas pautas serão organizadas e cobradas posteriormente. No momento, a decisão é continuar pressionando pela recomposição salarial referente à perda de 35,75%.

Leia também   SindSaúde luta pela Lei 6.903/2021 no STF

Os servidores presentes se comprometeram a se unir e a colaborar com o sindicato na cobrança dessas melhorias.

A próxima assembleia será realizada na terça-feira, dia 18, às 10h, no Hospital Materno Infantil de Brasília (HMIB). A participação dos servidores é de extrema importância. Somente juntos podemos mudar essa realidade de perda salarial.

Read Previous

Senac recebe Secretária de Educação e trata do programa Técnico no Ensino Médio

Read Next

Termina hoje prazo para inscrição no Enem