• 21/11/2024

Kauã, primeiro bebê de 2020 na rede pública do DF, chegou à 0h30

Era para Kauã Henrique nascer apenas em 14 de janeiro. Mas ele não quis perder a entrada de 2020 e fez uma surpresa para a mamãe, Heloísa Leal de Carvalho, de 21 anos. O pequeno chegou ao mundo à 0h30 desta quarta-feira (1º), com 49,5cm de altura e 3,10kg.

O parto, normal, foi realizado no Hospital Regional de Samambaia (HRS), tendo sido o primeiro procedimento deste novo ano na rede pública de saúde do Distrito Federal.

“Eu estava no trabalho e comecei a sentir umas dores”, conta Heloísa. “Trabalho com vendas e achei que fosse por eu ter me movimentado muito, mas as dores aumentaram e às 22h30 dei entrada no hospital.”

Leia também   Arthur Elias assumiu recentemente o cargo de treinador da seleção feminina de futebol

3,10kgPeso do pequeno Kauã Henrique, logo ao nascer

Até o horário em que começou a sentir as contrações, ela planejava passar o réveillon em casa de amigos, mas o novo cidadãozinho que estava para chegar deu sina antes. “Eu me sinto recebendo o melhor presente que Deus poderia me dar, e percebo que recebi também um novo desafio”, diz a nova mamãe de primeira viagem do ano.

Além de Kauã, outras quatro crianças nasceram na madrugada do primeiro dia do ano na rede, nos hospitais do Gama e Ceilândia, Hospital Materno Infantil e Casa de Parto de São Sebastião.

Leia também   Anvisa divulga orientações para vacinação em farmácias

(Agência Brasília)

Read Previous

Hospitais atendem com dose individualizada de medicamentos

Read Next

Ano novo terá 11 feriados nacionais em dias de semana