• 27/04/2024

GDF renova com empresa de ônibus que atende 4 milhões de pessoas por mês

O Governo do Distrito Federal (GDF) renovou por até 10 anos o contrato com a empresa de transporte público Expresso São José. O termo aditivo assinado nesta terça-feira (27) corresponde à manutenção das 206 linhas que atendem a quatro milhões de passageiros por mês em oito áreas da capital.

Veja também

Segunda-feira (26) começa com 248 chances de emprego

O novo contrato prevê a renovação da frota e até a ampliação, caso haja necessidade. “Dentro desse trabalho de renovação [do contrato] estamos buscando um compromisso de renovação da frota, sempre buscando o melhor atendimento, com mais conforto e segurança aos usuários”, explica o secretário de Transporte e Mobilidade, Flávio Murilo Prates. O termo pode ser rompido caso as cláusulas resolutivas não sejam cumpridas. Entre elas, está a mudança da frota.

Leia também   BRB lança programa de apoio à cultura do DF

O termo aditivo assinado nesta terça (27) corresponde à manutenção das 206 linhas que atendem a quatro milhões de passageiros por mês em oito áreas do DF. O termo pode ser rompido caso as cláusulas resolutivas não sejam cumpridas, entre as quais a mudança da frota | Foto: Arquivo/Agência Brasília

Atualmente, a empresa conta com 576 veículos que circulam por Taguatinga, Ceilândia, Brazlândia, Vicente Pires, Estrutural, Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), Setor de Armazenagem e Abastecimento Norte (SAAN) e Setor de Oficinas Norte (SOFN).

A opção pela preservação do contrato levou em consideração alguns fatores, como a manutenção do atendimento aos passageiros do transporte público e dos empregos dos funcionários da empresa.

“Sempre foi o nosso foco principal não deixar a população desassistida”, revela o secretário. “A gente levou em consideração também os empregados da empresa. São mais de 500 ônibus. São motoristas, cobradores, oficinas e área administrativa. São vários empregos e a gente tem que zelar pela preservação deles”, afirma.

O GDF conta com contratos com cinco empresas que representam cinco bacias de atendimento ao transporte público da cidade. São elas: Viação Piracicabana, Viação Pioneira, Consórcio HP-ITA, Auto Viação Marechal e Expresso São José. Com a assinatura, todas as cinco bacias estão renovadas e garantem a continuidade do serviço público.

(Agência Brasília)

Read Previous

Bolsonaro diz que tem ‘bala de prata’ para 2026 e que tem alguém apto para substituí-lo caso fique inelegível

Read Next

Governo lança Plano Safra de R$ 364,22 bilhões para agronegócio