• 25/04/2024

GDF pagará hospitais particulares para zerar fila de cirurgias do SUS

O Governo do Distrito Federal (GDF) prepara um edital para chamar os hospitais particulares para fazer cirurgias da rede pública. As unidades serão remuneradas a preço de tabela do Sistema Único de Saúde (SUS).

Segundo o governador Ibaneis Rocha (MDB), a medida será essencial para reduzir a fila de espera por cirurgias, que aumentou durante a pandemia de Covid-19.

“A pandemia fez com que muitas cirurgias fossem adiadas. Vamos recuperar este déficit com a contribuição dos hospitais privados. Já conversei com alguns deles e estão dispostos a abrir todo espaço possível para os pacientes”, afirmou Ibaneis.

Leia também   Sanear-DF higienizará 97 escolas públicas de Ceilândia

Nas próximas semanas, o governador deve fazer um apelo aos hospitais para que ocupem os horários vagos com pacientes da rede pública.

A expectativa é de que a Secretaria de Saúde termine, até o fim da próxima semana, o edital de chamamento dos hospitais da rede privada do DF.

A secretária Lucilene Florêncio entregou os cálculos preliminares referentes ao programa para a Secretaria de Fazenda. “É um mutirão. A nossa expectativa é que possamos zerar as cirurgias, obedecendo a ordem de gravidade, especialmente as cirurgias ortopédicas”, afirmou Lucilene.

(Metrópole)

Read Previous

Pesquisa confirma que Ibaneis está na frente na corrida ao GDF

Read Next

Brasil já registra ao menos 16 casos de varíola dos macacos