• 20/06/2024

Fiscalização flagra mais de 1,9 mil irregularidades no trânsito

Entre sexta-feira (18) e a madrugada de segunda-feira (21), as equipes de policiamento e fiscalização do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), em conjunto com a Polícia Militar, flagraram 1.917 condutores cometendo irregularidades ao transitar pelas vias do DF. Entre eles, 205 conduziam veículo sob influência de álcool, 749 estacionaram de forma irregular e outros 201 que não estavam utilizando o cinto de segurança.

Veja também

Quarta parcela do IPTU começa a vencer a partir desta segunda (21)

Equipes do Detran, em parceria com a PMDF, flagraram mais de 200 motoristas conduzindo sob efeito de álcool no fim de semana | Foto: Divulgação/Detran-DF

No total, 98 tipos diferentes de irregularidades de trânsito foram observadas pelos agentes neste fim de semana. Foram autuados, por exemplo, 205 condutores que conduziam veículos não licenciados, 59 por utilizar celular ao volante, 35 por dirigir sem habilitação, 25 por dirigir com a Carteira Nacional de Habilitação vencida há mais de 30 dias e quatro com o direito de dirigir suspenso.

“Ao descumprir regras de trânsito, o condutor precisa estar ciente do risco de acidente que é gerado, podendo comprometer de forma significativa a segurança de todos que utilizam as vias para seus deslocamentos. Pedestres e ciclistas são os mais vulneráveis, mas motociclistas e outros condutores de veículos, assim como seus passageiros, também ficam muito expostos a danos que podem ser irreversíveis. Pensando nisso, nossas equipes estão atentas a todo tipo de irregularidade e autuam conforme prevê o Código de Trânsito Brasileiro”, explica a diretora-substituta de Policiamento e Fiscalização de Trânsito, Monique Casado.

Exibição e desobediência

Houve ainda três condutores autuados por realizar manobra perigosa, corrida ou exibição e dois que dirigiam ameaçando veículos ou pedestres. Seis condutores foram autuados por desobedecer a ordem do agente, quatro evadiram do local onde o veículo estava retido e um que transpôs o bloqueio policial.

Também foram realizadas 25 autuações por uso de aparelho de som e 20 motocicletas por ruído de escapamento fora do permitido pela legislação.

(Agência Brasília)

Leia também   GDF paga quinta parcela do Cartão Gás para 70 mil famílias

Read Previous

Threads vai ganhar versão web nesta semana, dizem informantes

Read Next

Justiça Federal condena Delgatti a 20 anos de prisão