• 24/07/2024

Detran-DF quer ampliar serviços oferecidos aos cidadãos por meio do aplicativo

Com a árdua missão de dar um choque de gestão na administração do Departamento de Trânsito do DF (Detran/DF), o diretor-geral Takane Nascimento, disse, nesta terça (14), ao portal Destaque DF, que o aplicativo do órgão passará por ajustes e vai ampliar o leque de serviço prestados ao cidadão.

Takane ressaltou que o Detran/DF, apesar de não dispor de equipamentos de ponta, tem melhorado o atendimento que é prestado ao cidadão por meio de seu aplicativo.

“A nossa equipe da área de TI tem se esforçado ao máximo para que o aplicativo atenda cada vez mais a necessidade do cidadão que procura os serviços do Detran”, destaca o diretor-geral.

Segundo o gestor, o aplicativo se tornou uma ferramenta essencial para o cidadão. “Estamos trabalhando para ampliar o rol de serviços oferecidos pelo aplicativo”, observou Takane.

Leia também   R$ 5,2 milhões liberados para escolas de 13 localidades

Emissão da CNH mais rápida

Um dos serviços que o diretor-geral revelou que o setor de TI do Detran quer melhorar é a emissão da CNH digital.

“A meta é permitir que o condutor, assim que conclua as etapas de emissão ou renovação da CNH, tenha o seu documento disponibilizado no aplicativo no mesmo dia”, apontou.

Valorização dos servidores

Outro objetivo do gestor é melhorar as condições de trabalho dos servidores do Detran/DF, bem como valorizar todas as categorias de profissionais do órgão. Takane informou que até o fim do ano serão convocados mais 123 aprovados no último concurso.

Leia também   Hemocentro convoca doadores para reforçar a rede

“Até o fim deste ano estamos reforçando o nosso quadro de servidores”, salientou o diretor-geral.

Read Previous

O país que proibiu TikTok para ‘preservar a harmonia social’

Read Next

BRB anuncia pacote de benefícios aos associados do Sinduscon