• 26 de setembro de 2021

Detran-DF flagra 18 motocicletas com escapamento irregular

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), por meio da Diretoria de Policiamento e Fiscalização de Trânsito, realizou, na noite dessa terça-feira (21), mais uma edição da Operação Sossego. 

Dessa vez, a ação aconteceu, simultaneamente, em duas Regiões Administrativas: Gama e Sudoeste.

Os agentes fizeram 161 abordagens e flagraram 18 motocicletas com o escapamento irregular, além de 15 condutores inabilitados e um alcoolizado. 

Outros 14 foram autuados por motivos diversos e 14 veículos foram removidos para os depósitos.

Durantes as operações, o Detran empregou um efetivo de 32 agentes de trânsito, distribuídos em 16 viaturas e motocicletas operacionais, e dois guinchos.  

Leia também   Saúde garante que há doses suficientes e pede calma

Operação Sossego

Desde quando foi lançada, em 8 de janeiro deste ano, a Operação Sossego já foi realizada no Guará, Noroeste, Recanto das Emas, Ceilândia, Sobradinho, Samambaia, Santa Maria, Águas Claras, Asa Norte e Asa Sul. Os agentes de trânsito fazem, ao mesmo tempo, blitzes em pontos estratégicos das cidades, com o objetivo de combater a poluição sonora e garantir a segurança no trânsito.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), dirigir veículo com descarga livre ou silenciador de motor de explosão defeituoso, deficiente ou inoperante é infração grave e acarreta multa de R$ 195,23, cinco pontos na CNH e retenção do veículo para regularização.

Leia também   Medidas de prevenção ao coronavírus ganham reforço nos presídios

(Agência Brasília)

Read Previous

Pandemia reforça papel da mulher na economia familiar, aponta Febraban

Read Next

Mais de 11 mil novas empresas foram criadas em Goiás no primeiro semestre de 2020