• 26/04/2024

Asfalto novo na Epia dá mais comodidade para os motoristas

O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER/DF) iniciou os serviços de reparo do asfalto em um trecho de aproximadamente 500 metros entre o viaduto Ayrton Senna e a passagem lateral para a mudança de faixa, popularmente conhecida como agulha, que dá acesso à via expressa da Estrada Parque Indústria e Abastecimento (DF-003).

Veja também

Vacinação para quem tem 62 e 63 anos começa às 13h desta sexta-feira (23)

A melhoria viária é executada no período noturno, entre 21h e 5h, para não alterar a fluidez do trânsito. Na realização deste trabalho, que tem previsão de execução em apenas cinco dias, serão investidos cerca de R$ 500 mil.

Leia também   Ninguém acerta a Mega-Sena e prêmio acumula em R$ 9 milhões

Etapas do serviço

Os trechos deteriorados serão retirados e, na sequência, a equipe de 23 operários preencherá os espaços com nova camada de capa asfáltica. Posteriormente, será implantado o microrrevestimento asfáltico ao longo da extensão da obra. Neste serviço serão aplicadas cerca de 800 toneladas de massa asfáltica. E para finalizar, as sinalizações horizontal e vertical.

“Essa obra impacta o mínimo possível no trânsito, já que é realizada durante o período noturno, e quando for concluída vai proporcionar mais comodidade e conforto aos motoristas”, declarou o superintendente de obras do DER, Cristiano Cavalcante.

Leia também   Para Bolsonaro, cresce chances de caminhoneiros pararem o Brasil

Um dos 30 mil condutores que trafegam diariamente pelo trecho é o designer gráfico Carlos Roberto Paiva, de 37 anos. Para o morador de Taguatinga, a obra vai proporcionar mais segurança para os condutores.

“O asfalto renovado deixa todos mais seguros. E este trecho precisava de uma reforma. Melhor ainda é saber que o serviço é feito durante a noite e não vai provocar engarrafamentos”, concluiu satisfeito.

(Agência Brasília)

Read Previous

Sofrendo com a insônia na pandemia? Aprenda a lidar definitivamente

Read Next

Caiado cita “convergência entre poderes” durante posse de novos desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás