• 07/05/2024

Aeroporto de Brasília ganha três novos voos para América Latina

O Aeroporto de Brasília ganha três novos voos diretos para o exterior. A LATAM Airlines passará a operar voos para Santiago, no Chile, Lima, no Peru e Assunção, no Paraguai, até o final deste ano. 

O primeiro voo da lista de novos destinos será Brasília-Santiago, em 15 de outubro. As passagens já começaram a ser vendidas pelo site da companhia e o preço médio é de R$ 1.944,59 (ida e volta) em três dias da semana, terças, quintas e sábados. 

Os voos para Lima serão operados a partir de 14 de novembro. Já as viagens diretas de Brasília para Assunção devem começar em dezembro. 

Segundo a Inframérica, administradora do Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, são realizados, por semana, cerca de 40 voos internacionais para sete destinos. 

Leia também   Aeroporto de Brasília inaugura novo Terminal de Aviação Executiva e BRB alia sua marca em iniciativa inovadora

“O aeroporto da capital ocupa posição estratégica na América do Sul e o terminal de Brasília é a segunda maior base de operações da LATAM no Brasil”, explica a Inframérica. 

Aumento de passageiros internacionais

Nos três primeiros meses de 2019, o Aeroporto JK registrou um aumento de 30,9% no número de passageiros internacionais em comparação com o mesmo período do ano anterior.

“O fluxo foi de 170 mil passageiros de voos internacionais e 1.216 pousos e decolagens de aeronaves que realizam as rotas para o exterior”, explica a administradora do terminal. 

Leia também   Suspenso o reajuste das passagens de ônibus do Entorno

Para o diretor de negócios aéreos da Inframérica, Roberto Luiz, o aumento internacional é consequência da política de incentivo fiscal para o mercado de aviação civil em Brasília, e dos investimentos realizados pela concessionária.

“As companhias aéreas brasileiras que operarem mais voos internacionais no Aeroporto de Brasília têm maior desconto no Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) que incide sobre o querosene de aviação (QAV ou JET-A1) em seus voos nacionais. O benefício é fundamental na estratégia de atração de novas rotas” aponta.

O trimestre fechou com mais de 4,3 milhões de passageiros domésticos e internacionais. “Estamos trabalhando para atrair novos voos e tornar o Aeroporto de Brasília uma opção internacional fora do eixo aeroviário que está concentrado na região Sudeste”, explica o diretor. 

Leia também   DF Sem Miséria de abril disponível para 74.324 famílias

Confira os voos internacionais com saídas diretas de Brasília

• Brasília – Miami (Gol Linhas Aéreas e American Airlines)

• Brasília – Orlando (Gol Linhas Aéreas)

• Brasília – Buenos Aires (Gol Linhas Aéreas e LATAM)

• Brasília – Cancún (Gol Linhas Aéreas)

• Brasília – Punta Cana (LATAM)

• Brasília – Panamá (Copa Airlines)

• Brasília – Lisboa (TAP)

• Brasília – Santiago (LATAM) a partir de 15 de outubro

• Brasília – Lima (LATAM) a partir de 14 de novembro

• Brasília – Assunção (LATAM) programado para dezembro

Fonte: G1

Read Previous

Fitness Experience agita shopping de Brasília com aulas a R$ 25

Read Next

Hortelã: A melhor forma de recuperar a cartilagem dos joelhos e quadril