• 8 de agosto de 2022

WhatsApp testa deixar áudio tocando enquanto usuário mexe no app

Por Portal Exame

O aplicativo de mensagens WhatsApp está trabalhando em uma atualização na ferramenta de áudios. De acordo com o site WABetaInfo, especializado em notícias sobre o mensageiro, uma versão beta está sendo lançada para usuários escutarem áudios enquanto mudam entre conversas.

Veja também

Ômicron, gripe ou resfriado? Conheça os sintomas mais comuns das 3 doenças

A novidade está disponível somente para alguns usuários iOS e deve chegar para mais e mais pessoas nas próximas semanas. Não há uma data de lançamento prevista para o recurso no app beta para Android, mas ele já está em desenvolvimento.

Leia também   Preços de carros elétricos se aproximam de veículos a gasolina

Pelo menos por enquanto, o recurso se limita ao aplicativo, ou seja, ainda não é possível sair do WhatsApp pelo smartphone e continuar escutando o áudio.

Como indica a captura de tela abaixo, o usuário poderá ir para outras conversas ou abas do aplicativo enquanto o reprodutor do áudio fica no topo superior da tela, podendo ser pausado a qualquer momento. Caso ele saia do WhatsApp, o áudio é interrompido automaticamente.

Captura de tela mostra áudio reproduzindo no WhatsApp enquanto o usuário está na aba de Chats Captura de tela mostra áudio reproduzindo no WhatsApp enquanto o usuário está na aba de Chats

Captura de tela mostra áudio reproduzindo no WhatsApp enquanto o usuário está na aba de Chats (WABetaInfo/Reprodução)

Read Previous

Se pudesse, ficaria livre da Petrobras, diz Bolsonaro

Read Next

Mesmo com chuvas, governo não planeja acabar com bandeira tarifária extra