• 29/04/2024

WhatsApp deixará você esconder status “Online” de qualquer pessoa no app

WhatsApp finalmente permitirá ocultar o “Online” do seu perfil quando você abre o app. Em anúncio feito nesta terça (9), o CEO da Meta Mark Zuckerberg divulgou a introdução do novo recurso de privacidade da plataforma com duas outras adições importantíssimas que podem incrementar a usabilidade do app (e poupar dor de cabeça dos usuários).

Veja também

CBF apresenta camisa da seleção brasileira para Copa do Mundo no Catar; confira

A mais interessante das novidades está no escolher quem pode ver o indicador “Online” abaixo do seu nome de perfil. A opção poderá (ou não) seguir as preferências de visualização do “Visto por último”, sendo ela visível para “Todos”, “Meus contatos”, “Meus contatos, exceto…” ou “Ninguém”.

Leia também   Novo botão no Netflix para tirar conteúdos do 'Continuar Assistindo' na TV

Outra novidade que pode poupar você de dores de cabeça é o “Deixar grupos silenciosamente”. Essa função permitirá que o usuário se retire de um chat coletivo notificando somente os administradores, em vez de todos os integrantes — diferença que, na prática, pode evitar desconfortos importantes.

Por fim, o WhatsApp enfim implementou uma solução para bloquear a captura de tela em fotos e vídeos autodestrutivos. Essa adição evitará que as mídias enviadas para visualização única sejam mantidas no aparelho do destinatário por meio de prints ou softwares de gravação.

Leia também   TikTok terá que suspender conteúdo impróprio, ordena Ministério da Justiça

Disponibilidade

As novidades anunciadas nesta terça chegarão em tempos diferentes: o “Deixar grupos silenciosamente” será disponibilizado hoje mesmo, mas o sumiço do indicador “Online” deve chegar ainda este mês; a ferramenta “antiprints” ainda entrará no programa de testes do WhatsApp — neste caso, sem previsão para lançamento para o público geral.

Canaltech

Read Previous

Nova autorização de viagens para a Europa será exigida em 2023

Read Next

Etanol terá redução de 13% na alíquota do ICMS no DF