• 20/07/2024

WhatsApp deixa você proteger conversas com senha personalizada

O WhatsApp disponibilizou um recurso para proteger as conversas a partir de um código secreto. Assim, o mensageiro esconde o chat do histórico e só permite visualizá-lo após digitar a senha personalizada na barra de pesquisa.

Veja também

Como evitar a troca de dados entre Instagram e outros apps?

O aplicativo já havia lançado uma opção para bloquear bate-papos com senha neste ano, mas usava apenas o PIN e as informações biométricas do próprio aparelho — isso permite que qualquer pessoa com acesso ao código numérico abra o conteúdo. Com a novidade, WhatsApp adiciona uma camada extra de proteção com a possibilidade de gerar uma senha diferente do código usado no celular.

Leia também   Vacinação evitou 37 milhões de mortes em 98 países
Foto: Dima Solomin/Unsplash / Canaltech

“Estamos implementando o código secreto para bloqueio de conversas no WhatsApp para que você possa proteger suas conversas com uma senha exclusiva. Agora você pode configurar suas conversas bloqueadas para aparecerem apenas quando você digitar o código secreto na barra de pesquisa, para que ninguém possa descobrir involuntariamente suas conversas mais privadas”, informa o CEO da Meta, Mark Zuckerberg.

Maior privacidade

O Zap também criou uma nova forma para acessar os chats mais privados: antes, havia uma aba na tela inicial para listar as conversas bloqueadas, mas isso poderia causar estranheza para quem abrisse o aplicativo de outra pessoa. Agora, também é possível ocultar essa função no aplicativo e abri-la somente ao digitar a senha personalizada na pesquisa.

Leia também   Facebook quer crianças no Instagram. Pais vão deixar?

Além disso, há um novo atalho para proteger um bate-papo por senha rapidamente: basta apenas pressionar e segurar sobre a janela para bloqueá-la no app. Antes, o caminho exigia abrir as configurações individuais.

As mudanças ajudam a deixar o WhatsApp ainda mais discreto para essas situações, especialmente para quem divide o acesso do app com outras pessoas: se você planeja uma festa surpresa ou quer impedir o acesso a chats sobre o trabalho, pode proteger todas as informações com um novo código.

Já disponível

O recurso começou a ser distribuído hoje (30) no mensageiro para Android e iOS — é recomendável manter o Zap atualizado para recebê-lo. No entanto, vale reforçar que nem todas as pessoas recebem a novidade ao mesmo tempo, mesmo com a versão mais recente instalada no celular, então a solução nesses casos é aguardar.

Leia também   Remédio da AstraZeneca contra covid oferece 83% de proteção após 6 meses

Canaltech

 

 

Read Previous

Prorrogado prazo para adesão ao Refis até 28 de dezembro

Read Next

Portais de notícias vão receber selo de certificação da ABBP