• 24/05/2024

Como evitar a troca de dados entre Instagram e outros apps?

Em tempos recentes, usuários das redes sociais estão cada vez mais preocupados com a troca de informações entre aplicativos, algo que muitas vezes pode acontecer de maneira natural. Nessa lista, um dos apps que acaba realizando esse tipo de procedimento é o Instagram.

Veja também

O país que proibiu TikTok para ‘preservar a harmonia social’

Caso não queira que isso aconteça, a Meta disponibilizou uma forma de barrar esse tipo de compartilhamento de informação, e é exatamente sobre isso que falaremos nas linhas a seguir.

Como evitar o compartilhamento de dados do Instagram?
Se você está interessado em impedir o compartilhamento de dados da sua conta do Instagram com outros aplicativos, basta seguir as etapas a seguir:

Leia também   Se cuida, Clubhouse: Facebook lança salas ao vivo de bato-papo e podcasts
É preciso tocar na opção Apps e sites para verificar com quais aplicativos o Instagram está trocando informações.
É preciso tocar na opção Apps e sites para verificar com quais aplicativos o Instagram está trocando informações. Foto:  TecMundo/Reprodução  / Tecmundo

Vale mencionar que esse tipo de verificação deve ser feita de tempos em tempos, afinal é uma forma de garantir que você não está compartilhando dados com outros aplicativos por engano.

Por que se preocupar com a troca de dados?

Se a essa altura a pergunta acima passou pela sua cabeça, a resposta é bem simples: o acesso a dados que talvez você não queira que outras companhias possam saber facilmente.

Quando você autoriza o compartilhamento de informações, está dando um sinal verde para que a Meta deixe livre informações como fotos pessoais, vídeos, stories, endereço de e-mail, entre outras. O problema disso está no fato de que o Instagram pode ter fortes medidas de defesa para esses dados, mas não há como garantir o mesmo em outras frentes.

Leia também   WhatsApp deixará de rodar em celulares antigos com Android 4.0.4

Outro ponto importante sobre a troca de informações é que ela dará dicas de alguns de seus gostos para algumas empresas. Como consequência, isso vai afetar as propagandas exibidas na rede social e muitas vezes pode trazer conteúdo indesejado.

Gostou de saber sobre mais essa dica referente à rede de compartilhamento de fotos e vídeos? Compartilhe esse conteúdo com seus conhecidos nas redes sociais, e aproveite também para ler um pouco mais sobre como ganhar dinheiro no Instagram.

Tecmundo

Read Previous

Ultradireitista Javier Milei vence as eleições argentinas

Read Next

Com 44,8ºC, município de MG bate recorde de calor no país, diz Inmet