• 20/06/2024

iPhone 15 Pro será capaz de gravar vídeos em 3D

A Apple revelou que o novo iPhone 15 Pro terá um modo de gravação de vídeo espacial compatível com o Apple Vision Pro, o headset de realidade aumentada da companhia que está previsto para 2024.

Veja também

Amistoso da seleção pré-olímpica de futebol em Marrocos é cancelado

A tecnologia permitirá que os usuários gravem materiais em 3D e assistam aos resultados imersivos através do aguardado dispositivo da marca.

Como será a captura em 3D do iPhone 15 Pro

Para obter esse efeito de profundidade, os novos modelos iPhone 15 Pro e iPhone 15 Pro Max serão capazes de gravar vídeos usando simultaneamente as câmeras grande-angular e ultra-angular.

Leia também   WhatsApp anuncia novos recursos para mensagens de voz

De acordo com a Apple, esse recurso de gravação será lançado no final deste ano nos celulares, enquanto o headset é aguardado para o início de 2024. A previsão é que Vision Pro chegue ao mercado norte-americano com um preço na casa dos US$ 3,5 mil.

As câmeras do iPhone 15 Pro

Os novos modelos da linha premium de iPhone são equipados com uma câmera principal de 48 megapixels, uma ultrawide de 13,4 MP e uma telefoto de 12,7 MP.

Um diferencial presente apenas no iPhone 15 Pro Max está na câmera telefoto com lente tetraprisma de 5x para zoom equivalente a até 120 mm com menor perda de qualidade.

Leia também   Controle parental | 4 dicas para gerir e limitar o uso do iPhone

O chip A17 Pro

A nova linha iPhone 15 Pro apresenta também o novo chip A17 Pro, com litografia de 3 nanômetros com CPU de 6 núcleos (2 de desempenho e 4 de eficiência) e GPU de 6 núcleos.

O novo processador representa a GPU mais avançada da Apple e oferece ainda melhorias em Ray Tracing para obter iluminações de gráficos 3D mais realistas.

A pré-venda dos novos celulares da Apple começam nesta sexta-feira (15) e chegam aos consumidores a partir do dia 22 de setembro. Já headset Vision Pro não tem previsão de lançamento no Brasil.

Leia também   Dell fabricará notebook gamer no Brasil e promete redução de preço

Canaltech

Read Previous

Quase 930 credores aderem voluntariamente à segunda fase do Desenrola

Read Next

Câmara aprova urgência e minirreforma eleitoral vai a Plenário