• 03/05/2024

iPhone 15 Pro será capaz de gravar vídeos em 3D

A Apple revelou que o novo iPhone 15 Pro terá um modo de gravação de vídeo espacial compatível com o Apple Vision Pro, o headset de realidade aumentada da companhia que está previsto para 2024.

Veja também

Amistoso da seleção pré-olímpica de futebol em Marrocos é cancelado

A tecnologia permitirá que os usuários gravem materiais em 3D e assistam aos resultados imersivos através do aguardado dispositivo da marca.

Como será a captura em 3D do iPhone 15 Pro

Para obter esse efeito de profundidade, os novos modelos iPhone 15 Pro e iPhone 15 Pro Max serão capazes de gravar vídeos usando simultaneamente as câmeras grande-angular e ultra-angular.

Leia também   Ônibus da Mulher segue atendendo por mais cidades

De acordo com a Apple, esse recurso de gravação será lançado no final deste ano nos celulares, enquanto o headset é aguardado para o início de 2024. A previsão é que Vision Pro chegue ao mercado norte-americano com um preço na casa dos US$ 3,5 mil.

As câmeras do iPhone 15 Pro

Os novos modelos da linha premium de iPhone são equipados com uma câmera principal de 48 megapixels, uma ultrawide de 13,4 MP e uma telefoto de 12,7 MP.

Um diferencial presente apenas no iPhone 15 Pro Max está na câmera telefoto com lente tetraprisma de 5x para zoom equivalente a até 120 mm com menor perda de qualidade.

Leia também   Caixa já pagou 42% do valor disponível para saque imediato do FGTS

O chip A17 Pro

A nova linha iPhone 15 Pro apresenta também o novo chip A17 Pro, com litografia de 3 nanômetros com CPU de 6 núcleos (2 de desempenho e 4 de eficiência) e GPU de 6 núcleos.

O novo processador representa a GPU mais avançada da Apple e oferece ainda melhorias em Ray Tracing para obter iluminações de gráficos 3D mais realistas.

A pré-venda dos novos celulares da Apple começam nesta sexta-feira (15) e chegam aos consumidores a partir do dia 22 de setembro. Já headset Vision Pro não tem previsão de lançamento no Brasil.

Leia também   Receita paga 4ª lote da restituição do Imposto de Renda 2021

Canaltech

Read Previous

Quase 930 credores aderem voluntariamente à segunda fase do Desenrola

Read Next

Câmara aprova urgência e minirreforma eleitoral vai a Plenário