• 30 de junho de 2022

Apple prepara solução para principal problema do iPhone: o cabo

Quem já teve um iPhone provavelmente teve algum problema com o cabo Lightning, utilizado para recarregar a bateria. O acessório que acompanha o produto na caixa pode ter seu invólucro de plástico descascado com o manuseio diário, o que leva à necessidade da compra de um novo. Agora, a Apple parece buscar uma solução para o problema. Uma nova patente registrada pela empresa americana abre caminho para a criação de cabos mais resistentes.

Anti-Facebook? O que é a rede social MeWe, que promete privacidade aos usuários

A patente descreve cabos que continuam maleáveis, mas são mais resistentes do que os atuais. Os produtos são chamados de “cabos de resistência variável”.

Leia também   Variante gama é mais agressiva que cepa original do novo coronavírus

Com descrição genérica, o pedido da patente não entra em detalhes sobre como a Apple poderia criar tais cabos mais duradouros.

Vale notar que empresas de tecnologia, como Apple, Google, Samsung e Xiaomi, registram muitas patentes que nem sempre se tornam produtos comerciais. Em muitos casos, os registros são apenas proteções judiciais.

No ano passado, alegando ambições ambientais, a Apple deixou de enviar o carregador do iPhone na caixa, medida que já foi seguida por outras fabricantes de celulares.

(Portal Exame)

Read Previous

Para conter alta de combustíveis, Bolsonaro quer ICMS fixo

Read Next

China autoriza uso de vacina da Sinovac