• 22 de janeiro de 2022

INSS informa que 202 peritos compareceram ao trabalho hoje

A partir de amanhã, 201 agências terão perícias agendadas

A Secretaria Especial de Previdência e Trabalho e o Instituto Nacional do Seguro Social informaram hoje (22) que 202 peritos médicos federais compareceram aos seus postos de trabalho nas agências da Previdência e realizaram, até as 9h45 da manhã, 1.071 perícias presenciais. Há 486 peritos que deveriam ter retornado ao trabalho nesta terça-feira.

Leia Mais

Peritos que alegam falta de condições estão mentindo, diz INSS

Esses atendimentos ocorreram em 86 agências com perícia médica, das 148 que já estavam com a agenda para hoje. A partir de amanhã (23), 201 agências terão perícias agendadas.

Leia também   Inmet prevê pancadas de chuva, com trovoadas, para esta segunda-feira

Agências do INSS foram reabertas para atendimento presencial no último dia 14. Entretanto, os médicos peritos decidiram não retomar as atividades por considerar que não havia segurança para o trabalho devido à pandemia de covid-19 e todas as perícias médicas agendadas foram suspensas até a adequação das agências.

Na semana passada, o INSS fez inspeções em agências de atendimento. Inicialmente, das 169 agências que possuem serviço de perícia médica, 111 foram consideradas aptas a atender o público. O órgão concluiu que as salas de perícia liberadas para atendimento cumprem os protocolos sanitários estabelecidos pelo Ministério da Saúde, a fim de garantir a segurança de servidores e cidadãos com relação à pandemia da Covid-19.

Leia também   Identidade estudantil pode ser baixada de graça até este domingo

(Agência Brasil)

Read Previous

Codhab: pessoas com deficiência poderão ter casas reformadas

Read Next

Projeto de lei proíbe ensino privado de aumentar mensalidades em 2021