• 28 de março de 2024

Bolsonaro sanciona projeto de lei que institui o Auxílio Gás

Por Estadão Conteúdo 

O presidente da República, Jair Bolsonaro, sancionou o Projeto de Lei que institui o Auxílio Gás dos brasileiros. A Lei está publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira, 22.

Veja também

Campanha de Mega Vacinação contra covid-19 começa hoje em 6 capitais

O Auxílio Gás irá beneficiar famílias de baixa renda inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) do governo federal com renda familiar mensal per capita menor ou igual a meio salário mínimo nacional, ou que tenham entre seus membros residentes no mesmo domicílio quem receba o benefício de prestação continuada da assistência social.

Leia também   Lula quer Marinha e Aeronáutica atuando em portos e aeroportos do Rio para combater crime organizado

Segundo a Lei, o auxílio será concedido preferencialmente às famílias com mulheres vítimas de violência doméstica que estejam sob o monitoramento de medidas protetivas de urgência.

As famílias com direito ao benefício receberão, a cada bimestre, o valor correspondente a uma parcela de, no mínimo, 50% da média do preço nacional de referência do botijão de 13 kg do gás de cozinha.

Em nota divulgada na manhã desta segunda-feira, a Secretaria Geral da Presidência da República informa que, para viabilizar o programa, o governo vai utilizar a estrutura do Auxílio Brasil para operacionalizar os pagamentos dos benefícios.

Leia também   Feriados de 2024: governo edita portaria feriados nacionais e pontos facultativos; veja como ficou

Read Previous

“Enquanto for governador, essa estrutura vai percorrer o estado de Goiás”, diz Caiado ao encerrar primeira edição do Mutirão Iris Rezende Governo de Goiás

Read Next

Agências da Caixa voltam ao horário de atendimento pré-pandemia amanhã