• 21/11/2024

Ibaneis afasta cúpula da Secretaria de Saúde e volta com Osnei Okumoto para o comando da pasta

Na manhã desta terça-feira (25), o então secretário de Saúde do DF, Francisco Araújo, e outras autoridades do primeiro escalão da Secretaria de Saúde (SES/DF), foram presos preventivamente e o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), decidiu afastá-los do comando do órgão e nomeou Osnei Okumoto, que já foi secretário e é o diretor-presidente da Fundação Hemocentro Brasília, para responder pela pasta interinamente.

Por meio de nota oficial, o governador do DF lamentou a ocorrência da Operação Falso Negativo realizada pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) e disse que o GDF sempre esteve à disposição das autoridades para esclarecer quaisquer fatos, mas que diante da atual circunstância não lhe restava outra alternativa a não ser afastar os acusados e não paralisar os serviços prestados pela SES/DF à população.

Leia também   JÁ QUE NINGUÉM FICA EM CASA | Ibaneis diz que “é preciso organizar a volta à normalidade” para liberar escolas e atividades econômicas em julho

Veja abaixo a nota:

O afastamento dos acusados foi confirmada em edição extra do Diário Oficial do DF desta terça, bem como a condução de Osnei para voltar a comandar os trabalhos da SES/DF. Em março deste ano, Okumoto deixou o cargo de secretário por motivos familiares, mas continuou ajudando o governo Ibaneis no Hemocentro.

Veja abaixo o decreto do governador Ibaneis Rocha

O MPDFT investiga supostas irregularidades na Secretaria de Saúde do DF. Ibaneis, inclusive, declarou sua irrestrita confiança no Poder Judiciário Local.

Matéria publicada originalmente no Portal Expressão Brasiliense

Read Previous

Como lidar com as crianças em tempos de isolamento social?

Read Next

Taguatinga recebe ações educativas de trânsito