• 21/11/2024

Simplifica Goiás: Com foco no cidadão, Governo cria projeto que moderniza e facilita o acesso aos serviços do Estado

Encaminhado nesta semana à Assembleia Legislativa, o projeto de lei tem foco na melhoria constante do atendimento ao cidadão, com a ampliação dos canais disponíveis além de padronização dos procedimentos internos na gestão das atividades

Modernizar, simplificar a gestão dos serviços e multiplicar os canais de atendimento para bem servir ao cidadão são prioridades do governador Ronaldo Caiado. Muito já foi feito desde janeiro de 2019 para tornar o Estado mais dinâmico e, esta semana, o Governo de Goiás deu mais um passo nesse sentido, ao encaminhar para a apreciação da Assembleia Legislativa de Goiás um projeto de lei que cria o Programa Simplifica Goiás e a Política de Atendimento ao cidadão.

Leia também   "Dados do Bem": mais 13 cidades iniciam ampliação da testagem nesta semana em Goiás

O objetivo é instituir a modernização da máquina administrativa com ações de desburocratização e simplificação da gestão, dos serviços e do atendimento ao cidadão. Dentre os avanços, a proposta institui um protocolo de atendimento único para todo o Estado, para a prestação de serviços públicos com agilidade, simplificação e respeito ao dinheiro do contribuinte.

O Programa Simplifica Goiás e a Política de Atendimento ao Cidadão ampliam canais de relacionamento com o usuário em unidades presenciais, balcões de atendimento, terminais de autoatendimento, sítios eletrônicos, aplicativos, mídias sociais, centrais telefônicas ou qualquer outro meio que permita à população fazer solicitações e obter informações sobre serviços públicos ofertados pelo Governo de Goiás.

Leia também   “Estudem, pratiquem esporte e serão vitoriosos na vida”, diz Caiado durante entrega de medalhas

Com a proposta, o Estado reconhece as atividades de atendimento ao cidadão como atribuições primordiais de toda a administração pública estadual, solidificando a determinação do chefe do Executivo de propor soluções que dialogam com as necessidades da população. A agenda de transformação dos serviços, juntamente com promoção de gestão integrada e simplificada da administração, são prioritárias e evidenciam o propósito do governador de elevar Goiás a modelo de gestão que cumpre a finalidade de servir o cidadão com transparência e qualidade.

A proposta é uma ação conjunta das Secretarias de Administração, da Casa Civil e de Desenvolvimento e Inovação, e prevê, entre outros avanços, a criação do Conselho de Usuários dos Serviços Públicos do Estado de Goiás. Com a transformação dos serviços públicos, principalmente por intermédio da integração com plataformas digitais, o Estado reduzirá gastos e dará mais um passo na racionalização da máquina administrativa.

Leia também   “Nós vamos entregar mais de 1 milhão de cestas básicas até novembro”, projeta Caiado

(Secretaria da Administração – Governo de Goiás)

Read Previous

Datafolha: para 76% dos brasileiros, escolas devem continuar fechadas por causa da pandemia

Read Next

Governo anuncia acordo para fabricar vacina contra covid-19 no Brasil