• 30/04/2024

Caiado diz que Brasil será o primeiro a sair da crise

Em entrevista à Sala de Imprensa da ABBP, o governador goiano falou sobre as medidas que vem adotando para combater o coronavírus.

A edição desta semana da Sala de Imprensa da ABBP – Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno, recebeu, nesta quinta-feira (04), o governador do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado, do Democratas. Caiado conversou com os jornalistas da ABBP, por videoconferência, por um pouco mais de 1 hora. A coletiva foi transmitida nas redes sociais.

Visto como um gestor atuante, o governador de Goiás disse que o atual momento requer que o governo trabalhe para salvar vidas. Ronaldo Caiado revelou que não está preocupado com as eleições deste ano e frisou que é preciso impedir o avanço do vírus.

Leia também   Justiça suspende vídeos de Izalci por atacar Ibaneis com fake news e usar horário destinado às mulheres

“Fui o primeiro governador do país a implantar a quarentena. Goiás foi o único estado do país que chegou a 70% de isolamento social. Graças a Deus, não deixei faltar um leito a um cidadão goiano”, destacou Caiado.

O governador comentou que está trabalhando para aumentar a capacidade de atendimento médico-hospitalar fora do eixo Goiânia, Anápolis e Aparecida de Goiânia, que são as cidades com melhor infraestrutura em todo o estado goiano.

Ao tecer comentários sobre a política no Brasil, o governador ressaltou que o momento é de união e parceria entre municípios, estados e o governo federal para poder vencer o covid-19. Caiado lembrou que amanhã (05), às 8h30, ele e o presidente da República, Jair Bolsonaro, irão inaugurar o Hospital de Campanha de Águas Lindas. Segundo o governador, o hospital irá iniciar o atendimento com capacidade reduzida, mas a previsão é de que a unidade temporária chegue a ter 200 leitos de internação, sendo 20 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e os demais são de enfermaria para atender pessoas com suspeitas de estar com coronavírus.

Leia também   Financiadores de vandalismo começam a ser identificados, diz ministro

Segundo Ronaldo Caiado, o governo de Goiás vem trabalhando para construir alternativas para superar a crise econômica gerada pela covid-19. Ele declarou que o Brasil possui condições diferenciadas para recuperar a sua economia.

“O único país que pode sentar e dizer: eu alimento meu povo e eu posso alimentar outros, é só o Brasil. O Brasil vai ser o primeiro a sair da crise”, enfatizou o governador.

Assista a entrevista do governador Ronaldo Caiado na fanpage do Destaque DF.

SALA DE IMPRENSA ABBP COM RONALDO CAIADO

ESTAMOS AO VIVO —-SALA DE IMPRENSA ABBP COM RONALDO CAIADOJornalistas e blogueiros da ABBP entrevistam o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM). Participe!Assista ???????? [inserir aqui o link da sua fanpage]#ABBP #saladeimprensaabbp #tvabbp #jornalistas #blogueirosdepolitica #df #entorno #jornalismopolitico #jornalismodigital #jornalismocomseriedade

Posted by Blog Destaque DF on Thursday, June 4, 2020

Por Fabiana Oliveira

Read Previous

10 maneiras de pagar menos Imposto de Renda ou aumentar a sua restituição

Read Next

Auxílio emergencial: Bolsonaro confirma mais duas parcelas com valor menor