• 24/11/2024

SALA DE IMPRENSA ABBP | Paulo Octávio diz que Brasília vai vencer o coronavírus e que o setor produtivo será im

Dando sequência ao projeto de entrevistas coletivas online, a Sala de Imprensa da ABBP (Associação dos Blogueiros de Política do DF e Entorno) recebeu nesta quinta-feira (21) o empresário e ex-vice-governador do DF, Paulo Octávio. Desde que saiu do cenário político, Paulo Octávio tem se dedicado a trabalhar em sua organização. Na entrevista aos jornalistas e blogueiros da ABBP, PO, como é conhecido, falou sobre o impacto da pandemia na cidade e reforçou que o setor produtivo será fundamental para ajudar o Distrito Federal a se recuperar.

Atualmente, Paulo Octávio é o coordenador do Lide Brasília, grupo que reúne as maiores empresas do DF e que costumava se reunir frequentemente para debater o futuro da região. Para ele, as empresas têm buscado contribuir mantendo em dia o pagamento dos tributos. “Nós sabemos que o Estado já já não vai ter de onde tirar dinheiro e nós, como empresários, temos o dever de honrar com os nossos compromissos para que o governo possa arrecadar e continuar enfrentando a pandemia”, ressaltou.

Leia também   Celina Leão diz que cabe a Dino escolher novo secretário de Segurança Pública

Paulo Octávio confessou que está preocupado com a pandemia, principalmente, com os impactos na economia brasiliense. Contudo, PO destacou que o governador Ibaneis Rocha tem atuado na medida certa e disse que nos próximos meses é possível que o setor produtivo abra cerca de 10 mil vagas de empregos. “Queremos que as pessoas voltem com otimismo assim que terminar essa pandemia. E o setor produtivo tem condições de ajudar. O governo tem ajudado bastante ao ser ágil e rápido na emissão das licenças e alvarás”, disse.

O ex-vice-governador do DF fez questão de elogiar a forma que o BRB vem atuando em meio a essa crise ocasionada pelo coronavírus. Paulo Octávio enfatizou que o banco mostrou o seu potencial. “Ainda bem que o Banco de Brasília existe. É um banco que está ajudando. O Paulo Henrique Costa (atual presidente do BRB) é um gestor que está atento a todos os momentos”, destacou.

Leia também   Vai viajar? Conheça 5 dicas para montar o aerolook ideal

Sobre uma possível volta para a política, o empresário criticou o Congresso Nacional e lamentou que atualmente não tenha a mesma força. “No meu tempo, o Congresso era respeitado. Hoje, um ministro do STF legisla mais que um parlamentar”, comentou o empresário. Paulo Octávio revelou que um dos seus filhos pode vir a concorrer nas próximas eleições, porém não quis dizer qual seria o cargo que ele deve concorrer em 2022. “Eu tenho incentivado o meu filho André para entrar para a política, já que os outros não quiseram. Está no DNA dele, tanto da minha parte como da mãe dele e do seu bisavô (JK)”, disse com um leve sorriso no rosto de quem ainda tem paixão pela política.

Leia também   DF recebeu 15 mil doses da vacina pentavalente

Ao final, Paulo Octávio apontou que Brasília pode se tornar exemplo para o país, pois acredita que o DF irá vencer o coronavírus dentro dos próximos meses.

Comunicação e Marketing da ABBP

Read Previous

Hospital Regional de Luziânia começa a funcionar para tratamento de pacientes com coronavírus

Read Next

Caixa libera pagamento da segunda parcela de auxílio emergencial