• 29/04/2024

Terça-feira de tensão no STF e no Congresso Nacional

Nesta terça-feira (11/6), as atenções estarão voltadas para o Supremo Tribunal Federal e o Congresso Nacional em Brasília. Os ministros da 2ª turma do STF devem julgar mais um pedido de habeas corpus para soltar o ex-presidente Lula e os senadores e deputados deverão deliberar sobre o projeto de lei do Congresso Nacional nº 4/2019 que abre crédito suplementar no orçamento do governo federal de R$ 248 bilhões.

A oposição ao governo Bolsonaro está utilizando o vazamento de áudios entre o atual ministro da Justiça e ex-juiz federal, Sérgio Moro e o procurador Deltan Dallagnol no decorrer das investigações da Operação Lava Jato como pretexto para reforçar a tese de que o ex-presidente Lula é um preso político. Com isso, a pressão sob o STF para que soltem o petista está grande.

Leia também   Câmara aprova projeto que suspende limite para emendas contra covid-19

Já no Congresso Nacional, alguns partidos já anunciaram que vão obstruir a pauta para não votar o PLN nº 4/2019. O presidente Bolsonaro disse nos últimos dias que caso o crédito suplementar não seja aprovado não haverá recursos para pagar aposentados e benefícios sociais como o bolsa família.

A terça-feira será de muitas emoções em Brasília. Vamos acompanhar.

(Expressão Brasiliense)

Read Previous

Hemocentro promove campanha Junho Vermelho para manter estoque de sangue estável

Read Next

Governo Bolsonaro mostrou força no Congresso ao aprovar crédito suplementar de R$ 248 bi