• 22/11/2024

Banco BRB e MAPFRE iniciam distribuição exclusiva de seguro residencial

 

O Banco BRB e a MAPFRE, uma das maiores empresas do mercado segurador e financeiro do mundo, colocaram em operação o acordo de parceria estratégica firmado entre as duas instituições para a distribuição exclusiva de produtos de seguro residencial.

A colaboração deve ampliar o acesso a soluções abrangentes de proteção para moradias, beneficiando os mais de 7,2 milhões de clientes do BRB. A comercialização dos produtos da MAPFRE, na rede de distribuição do Banco, em regime de exclusividade e de forma omnichannel, tem validade pelos próximos 20 anos.

Para o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, a parceria chega para tornar o portfólio de seguridade do Banco ainda mais forte, oferecendo uma experiência cada vez melhor e mais inovadora aos clientes. “Acreditamos que as pessoas precisam de um seguro que realmente faça sentido para elas de acordo com seu momento de vida. E tudo feito de forma simples, eficiente, inteligente e ágil. Diversificamos nossos negócios com o suporte de uma empresa consolidada e de referência no mercado, e seguiremos nossa missão de atender com excelência as necessidades negociais do nosso público, apresentando as melhores soluções, incluindo o seguro residencial. Nosso objetivo é oferecer proteção e cuidado completos para todos os nossos clientes”, afirma.

Leia também   Contribuinte pode consultar hoje último lote de restituição do IR 2022

De acordo com Luciano Bezas, diretor de canais estratégicos da MAPFRE, o acordo representa um marco importante para ambas as empresas, ao unir a solidez e a expertise da MAPFRE no setor de seguros residenciais com a ampla capilaridade e a confiança do BRB. “Identificamos no Banco BRB um parceiro que tem total sinergia ao nosso objetivo de negócio de sermos uma seguradora presente, simultaneamente, em diversos canais e enxergamos um grande potencial para alcançar novos públicos. Com essa colaboração, levaremos seguros residenciais de qualidade a um número ainda maior de pessoas, consolidando a diversificação das frentes de distribuição da MAPFRE numa operação com abrangência geográfica nacional”, afirma o executivo.

As coberturas disponibilizadas pela parceria entre MAPFRE e Banco BRB vão desde incêndio e queda de raios até danos elétricos, quebra de vidros, roubo e furto, vendaval e granizo, rompimento de tubulações, paisagismo, entre outras proteções diferenciadas. Com relação às assistências, são oferecidas três opções de pacotes de serviços emergenciais e de conveniência, como chaveiro, eletricista, vidraceiro, reparo de eletrodomésticos, instalações diversas, locação de caçamba e até descarte inteligente. Além desses três perfis de Assistência, o cliente pode incrementar seu plano com serviço complementar de proteção digital.

Leia também   BC comunica vazamento de dados cadastrais de 46 mil chaves Pix

A MAPFRE e o Banco BRB já são parceiros comerciais desde janeiro de 2023, quando a instituição financeira passou a distribuir, em caráter não exclusivo, os produtos de seguro habitacional da seguradora para seus correntistas.

Sobre o BRB

O BRB atua como banco público sólido, ágil e moderno, protagonista do desenvolvimento econômico, social e humano, da geração do emprego e renda e da melhoria da qualidade de vida regional, alinhado às melhores práticas de governança e gestão, e aos princípios e valores éticos. Possui mais de 7,2 milhões de clientes ativos, considerando sua rede física de atendimento e seus dois bancos digitais Nação BRB FLA e AmericaBRB, além de presença em 92% de todo território nacional, em 39 países e nos 6 continentes. Estão programadas as inaugurações de agências com o novo modelo de atendimento no DF e no Entorno, além da atuação do Banco em outros estados do País, com destaque para a região Nordeste.

Sobre a MAPFRE

A comercialização de seguro residencial por meio de parcerias é uma das apostas da MAPFRE no mercado, que possui atualmente mais de 40 acordos de distribuição na carteira de seguro residencial e registrou crescimento de 15% nos cinco primeiros meses de 2023. Essa estratégia reforça o posicionamento da empresa como uma companhia multicanal ao acompanhar a tendência do mercado segurador e potencializar a relação com diversas frentes e clientes.

Leia também   Micro e pequenas empresas geraram 75% dos empregos formais em janeiro

No País desde 1992, a MAPFRE é um grupo multinacional que forma uma das maiores companhias de prestação de serviços nos mercados segurador e financeiro. Em 2022, suas receitas globais atingiram 29,5 bilhões de euros. Especialista em suas áreas de negócio, atua no Brasil em seguros, previdência, investimentos, consórcios, capitalização e assistência a residências e veículos.

Com o propósito “Cuidamos do que é importante para você”, a MAPFRE está ao lado de mais de 31 milhões de clientes e 32 mil colaboradores em todo o mundo. A companhia ainda adota compromissos internacionais como os Princípios para a Sustentabilidade em Seguros (PSI) e integra o Pacto Global da ONU (Organização das Nações Unidas), além de manter a Fundación MAPFRE, instituição sem fins lucrativos, que promove e investe em iniciativas e pesquisas voltadas ao bem-estar social. Para mais informações sobre a companhia acesse www.mapfre.com.br.

Read Previous

Secretários de Educação levam ao MEC proposta para Novo Ensino Médio

Read Next

Lula assume o comando do Mercosul com discurso de que não vai aceitar imposições