Com o voto do deputado distrital Chico Vigilante, do PT, foi aprovado na tarde desta terça-feira (11), pelo plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), o projeto de lei de autoria do Governo do Distrito Federal, que visa contribuir para a revitalização da região e a amplia o rol de atividades econômicas, além de atrair novas empresas para o setor.
Veja também
‘Somos uma nação’: Lula escreve carta aberta sobre os 100 dias de governo
De acordo com o parlamentar, a extensão dos critérios do uso e ocupação dos lotes do Setor Comercial Sul (SCS) contempla mais de 200 atividades entre comerciais, industriais, de prestação de serviços e institucionais.
“Nós perdemos a oportunidade de ter duas faculdades instaladas no Setor Comercial Sul porque a lei não permitia. Com a mudança, milhares de empregos serão gerados e empregos bem remunerados”, destacou o distrital.
Vigilante apontou que a mudança vai estimular a geração de novos empregos, impulsionar a economia do SCS e que a proposta conta com o apoio da prefeitura do local.
Ele afirmou ainda que “a lei pode ser a solução para o Setor Comercial Sul e revitalizar completamente a região”.
O projeto aprovado, em primeiro e segundo turno, por 18 deputados distritais e segue agora para a sanção do governador Ibaneis Rocha, do MDB.
Foto: Reprodução/Google Imagens