• 23/11/2024

Lotus promove bate-papo com lideranças femininas e celebra o dia da mulher

Na quarta-feira (8), a Lotus promoveu um almoço especial para homenagear as suas colaboradoras, mulheres que estão presentes no dia a dia da empresa que emprega 40 trabalhadoras. Segundo o diretor de marketing da construtora, Leandro Andrade, homenagear as mulheres é uma tradição na empresa. “Fazemos isso todos os anos porque reconhecemos o papel imprescindível delas na vida e no trabalho”, orgulha-se ele.

Veja também

Fila virtual para sacar valores esquecidos chegou a duas horas

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), as mulheres vem quebrando barreiras e superando as dificuldades dentro da área da construção civil. Entre os anos de 2007 e 2018, houve um aumento de 120% de mulheres no setor, mostrando uma quebra de padrões e um novo olhar feminino dentro dessa área de trabalho que, até então, era ocupada majoritariamente por homens.

Leia também   Coronavírus: GDF reforça combate à violência doméstica durante isolamento

Para o CEO da incorporadora e construtora, Luiz Felipe Hernandez, a força da mulher é uma grande marca da empresa. “A Lotus, desde a sua fundação, fez questão de trazer mulheres para o time. A garra, a sensibilidade e a doação das mulheres refletem substancialmente nos nossos resultados”, garante ele. “Alem disso, fomos criados, eu e meu irmão, por uma mãe forte, guerreira e que sempre nos ensinou sobre o verdadeiro valor da mulher”, completou Luiz Hernandez.

As mulheres que exercem cargos na construção civil têm uma trajetória marcada por inúmeros desafios e conquistas. Na Lotus, as mulheres estão presentes em diversos setores. São operárias de campo, engenheiras, arquitetas, representantes do comercial, financeiro, corretoras, auxiliares e assistentes.

“Elas são, naturalmente, muito empenhadas e detalhistas, com um olhar crítico, delicado e respeitoso, e estão sempre focadas. Com incontáveis virtudes, elas têm se destacado pela competência singular nos serviços prestados.”, faz questão de observar Ruy Hernandez, também CEO da Lotus. “A nossa mãe é a nossa maior inspiração e referência de mulher. Ela nos ensinou o verdadeiro valor de uma mulher”, completou.

Leia também   O FINO DA POLÍTICA | Ibaneis não deve ir à CPI do Senado

Programação especial

Além do almoço, a Lotus promoveu um bate-papo entre as colaboradoras da empresa e duas grandes lideranças femininas. Para levar um pouco de suas experiências de vida e profissional, Ruy Hernandez e Luiz Felipe Hernandez convidaram a advogada Fernanda Hernandez, sócia-fundadora da Advocacia Fernanda Hernandez, e Ani Sanders, fundadora do Grupo Progresso.

A advogada Fernanda Hernandez dividiu com a plateia sua trajetória pessoal e seus desafios e conquistas no mundo da advocacia. “As condições de trabalho da mulher evoluíram muito nos últimos 100 anos. Elas melhoraram, mas muito ainda há para ser conquistado. Enfrentamos preconceitos e grandes obstáculos, mas isso nunca nos impediu de brilhar e conquistar a carreira que sonhamos, a maternidade responsável e a realização de grandes objetivos”, frisou Fernanda Hernandez.

Leia também   Campanha alerta para importunação sexual no Carnaval

Ani Sanders, que atua há 45 anos no Agronegócio, dividiu com as colaboradoras da Lotus o grande desafio que é ser mulher e atuar em um segmento quase 100 por cento masculino. “Eu sempre encarei a vida muito de frente. Sou mulher, esposa, mãe e empreendedora. Fiz da felicidade o meu objetivo de vida e, para alcançá-lo, procuro dar o melhor de mim, todos os dias, com muita fé, trabalho sério, pensando em resultados e muito preocupada com o próximo”, disse a fundadora do Grupo Progresso ressaltando que o agronegócio “tem muito espaço para as mulheres e que elas precisam estar atentas a isso”. “Vivam, sonhem, ocupem seus espaços e sejam felizes”, finalizou Sanders.

Foto: Divulgação/Lotus

Read Previous

Receita libera nesta quinta programa gerador do IR 2023

Read Next

Banco BRB promove ações em comemoração aos 56 anos da Torre de TV