• 21/11/2024

Vias da Esplanada são recuperadas para melhorar o trânsito no dia da posse

As principais vias da Esplanada dos Ministérios estão sendo cuidadas para a posse do governador reeleito, Ibaneis Rocha, e do futuro presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, em 1º de janeiro. Operários da Novacap e integrantes do GDF Presente realizaram esta semana a recuperação asfáltica das vias principais da Esplanada, N1 e S1, que dão acesso ao Congresso Nacional, Palácio do Planalto e também à Câmara Legislativa.

Veja também

Confira datas de vencimento do licenciamento anual do seu veículo

Cerca de 6,5 toneladas de massa asfáltica foram usadas | Fotos: Divulgação/GDF Presente

O número de buracos aumentou bastante nas pistas, castigadas pelas fortes chuvas dos últimos dez dias. O trecho entre a Rodoviária e o Museu Nacional, por exemplo, estava bem danificado. Cerca de 6,5 toneladas de massa asfáltica foram utilizadas no serviço.

“Há uma previsão de que a Esplanada dos Ministérios deva receber mais de 300 mil pessoas no dia 1º. Dessa forma, o trabalho do GDF Presente demonstra o nosso comprometimento com a acessibilidade e oferece mais qualidade de acesso ao local”Ilka Teodoro, administradora do Plano Piloto

“Tivemos a determinação do governador Ibaneis Rocha para que trabalhássemos nessas vias e corrigíssemos os buracos. A região terá um grande movimento no primeiro dia do ano, e precisamos oferecer conforto e segurança aos que forem participar das solenidades”, explica o coordenador do Polo Adjacente 3 do programa, Alexandro César.

Leia também   IBANEIS ACERTA| A volta da liberdade econômica e os cuidados com a covid 19 é o remédio para livrar o DF da fome

De acordo com a administradora do Plano Piloto, Ilka Teodoro, esse tipo de ação é essencial também por proporcionar mais acessibilidade. “Há uma previsão de que a Esplanada dos Ministérios deva receber mais de 300 mil pessoas no dia 1º. Dessa forma, o trabalho do GDF Presente demonstra o nosso comprometimento com a acessibilidade e oferece mais qualidade de acesso ao local”, pontua.

Limpeza da passarela subterrânea da 215 Sul

Outro serviço realizado pelo programa ocorreu na altura da Quadra 215 Sul. A passarela subterrânea sob o Eixão estava com a passagem obstruída pelo excesso de sujeira, folhagens e restos de concreto carregados pela chuva. Todo o material foi retirado pelos operários e a travessia foi restabelecida.

Leia também   Total de casos de varíola dos macacos no Brasil sobe para 37

Read Previous

Waze terá alerta para avisar sobre rodovias com alto índice de acidentes

Read Next

Bolsonaro faz balanço do governo e afirma não apoiar confronto