Chuva forte e rajadas de vento atingiram Brasília no início da noite de hoje (13). Foram registrados alagamentos e quedas de árvores nos bairros da Asa Sul, da Asa Norte, do Sudoeste e em outros pontos da cidade. O temporal também provocou a falta de luz em diversos pontos da cidade.
Nesta semana, a Defesa Civil do Distrito Federal emitiu um alerta, por meio de mensagem SMS, à população sobre chuvas intensas e ventos de até 60 km/h. O órgão recomenda que a população não procure abrigo debaixo de árvores.
No caso de destelhamento, o morador deve permanecer dentro da residência e se abrigar debaixo de mesas ou camas para não ser atingido por cacos de telhas. Para os pedestres, a recomendação é não andar em áreas abertas, como campos de futebol e estacionamentos, devido ao risco de queda de raios. O cidadão também deve evitar nadar em piscinas ou lagos durante as chuvas fortes.
Em situações de emergência, o Corpo de Bombeiros deve ser acionado pelo telefone 193. No caso de desabamento de estruturas, a Defesa Civil deve ser chamada pelo número 199.
Para receber os alertas da Defesa Civil, é necessário fazer um cadastro prévio, enviando um SMS com o CEP da residência para 40199.
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura na capital federal deve variar 17ºC e 29ºC amanhã (14), com clima parcialmente nublado.
(Agência Brasil)