O Brasil é a seleção favorita para conquistar a tão sonhada Copa do Mundo no Catar. Quem diz isso, no entanto, não são os torcedores da canarinho ou a imprensa brasileira, mas nossos rivais históricos — os argentinos. Ao menos, é isso o que indica um levantamento realizado pelo jornal “La Nación”, um dos principais veículos de comunicação da Argentina.
Veja também
Neymar disputa aquela que pode ser sua última Copa como protagonista
Em parceria com o Instituto do Cálculo da Universidade de Buenos Aires (UBA), o jornal desenvolveu um programa digital que coleta dados futebolísticos e, com eles, realiza previsões matemáticas que apontam os prováveis desfechos do mais importante torneio de seleções do mundo.
De acordo com o programa, o Brasil é o favorito do torneio, tendo 26,7% de possibilidade de levantar a taça. Em seguida, a própria Argentina é quem apresenta as melhores chances, com 11.1% de chances de faturar o troféu. França, com 10,7%, Espanha, com 8,6%, e Inglaterra, com 8,1%, completam o topo 5.
Ao longo do torneio, o bot será atualizado com as informações das partidas já disputadas e dará novos prognósticos para a imprensa argentina.