• 12/05/2024

5G será ativado em Goiânia com 10% da cobertura atual na terça (16)

O sinal de 5G terá 10% da cobertura atual do 4G, quando for ativado na próxima terça-feira (16). A informação é da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que também confirmou a ativação em outras capitais, como Curitiba (PR) e Salvador (BA) na mesma data.

Veja também

Mendanha, Heuler e João Campos cumprem agendas juntos

A decisão é desta sexta (12). Esta definição é do Grupo de Acompanhamento da Implantação das Soluções para os Problemas de Interferência na faixa de 3.625 a 3.700 MHz (Gaispi). Ainda em relação a Goiás, outras cidades devem receber a ativação a partir de janeiro do próximo ano, como Aparecida de Goiânia, que tem mais de 500 mil habitantes.

Leia também   Justiça nega isenção de taxa do Enem para quem não justificou falta

Municípios com cerca de 200 mil habitantes (Águas Lindas de Goiás, Anápolis e Rio Verde), em julho. Outras cidades que possuem estações de 5G são: Brasília (DF), Belo Horizonte (MG), João Pessoa (PB), Porto Alegre (RS) e São Paulo (SP).

“A avaliação que temos é muito boa. Já sabíamos que esse processo não seria tão rápido e teríamos desafios. Mas temos, agora, um aprendizado para tocar o restante do processo com mais tranquilidade”, disse o conselheiro da Anatel Moisés Queiroz Moreira ao G1.

Vale citar, o 5G não exige mudança de chip ou de plano. Só é necessário um aparelho compatível. A expectativa é que o sinal seja dez vezes mais rápido que o 4G.

Leia também   Caiado acaba com “indústria da multa”, em Goiás, que completa 2 anos e 7 meses sem radares móveis

(Mais Goiás)

Read Previous

Detran-DF promove leilão on-line de veículos

Read Next

Ivete Sangalo passa por cirurgia no braço esquerdo e agradece equipe médica pelo sucesso na operação: ‘Mainha tá zero bala ❣️’