• 22/11/2024

“Vacina boa e vacina no braço”, enfatiza Lucilene

Por Fabiana Oliveira 

Na última segunda-feira (27), a doutora Lucilene Florêncio concedeu entrevista ao portal Destaque DF. Servidora de carreira da Secretaria de Saúde desde 1991, a ginecologista-obstetra assumiu o comando da pasta no dia 06 de junho deste ano.

Com vasta experiência no serviço público, Lucilene já foi coordenadora de saúde do Gama e do Guará, além de superintendente da Região de Saúde Oeste, que atende as cidades de Ceilândia e Brazlândia, e da Sudoeste, que gerencia Taguatinga, Samambaia e Recanto das Emas.

À frente da secretaria, a médica vem desenvolvendo vários trabalhos para a ampliação dos serviços e atendimento a comunidade do DF. Destaque para a abertura noturna das unidades para testagem do Covid-19 e a vacinação daqueles que ainda não tomaram nenhuma dose ou precisa atualizar as doses.

Leia também   Detran recolhe 16 veículos que somam 337 multas

Segundo Lucilene, a população precisa se conscientizar quanto à necessidade da imunização por meio da vacina completando o ciclo vacinal não só contra a Covid-19 como também de outras doenças.

Para a gestora, a vacinação deve ser prioridade para todos, pois através dela que muitas doenças deixaram de existir e foram controladas. “Vacina boa e vacina no braço”, enfatiza Lucilene.

A médica destacou a preocupação da pasta em reforçar seu quadro de pessoal com a realização de concursos e, em casos mais pontuais, celebrar contratos temporários.

Ela ressaltou que a Secretaria planeja investir em melhores condições de trabalho para os servidores, mais equipamentos e insumos para garantir o atendimento em todas as unidades de saúde.

Leia também   DF recebe 5,8 mil doses da vacina Pfizer/BioNTech

Read Previous

Vale-gás vai aumentar? Entenda a proposta do governo

Read Next

MP abre investigação para apurar denúncias contra presidente da Caixa