• 22/11/2024

DF Inova Tech tem 11,7 mil vagas abertas para cursos gratuitos

Por Agência Brasília

A Secretaria de Tecnologia e Inovação do Distrito Federal (Secti) e a Fundação de Apoio à Pesquisa do DF (FAP-DF) lançaram, nesta terça-feira (15), edital que anuncia 11.730 vagas para cursos gratuitos de qualificação e de aperfeiçoamento profissional, por meio do programa DF Inova Tech.

Veja também

BRB espera movimentar R$ 5 bilhões com o Avança-DF e tirar famílias, servidores e empresas do sufoco

As inscrições podem ser feitas pelo site cursos.senaidf.org.br até 15 de julho ou enquanto houver vagas. Há opções de cursos nas escolas do Senai-DF no Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Gama, Sobradinho e Taguatinga, nas áreas de automotiva, domótica, eletroeletrônica, energias renováveis, gestão, gráfica e editorial, tecnologia da informação e telecomunicações.

Leia também   Governo de Goiás decreta ponto facultativo na quinta-feira (1º/04), véspera do feriado de Sexta-feira Santa

As aulas, que podem ser presenciais ou virtuais com transmissão ao vivo, serão realizadas nos turnos matutino, vespertino e noturno. Em alguns cursos, as aulas mesclam os dois formatos — presencial e online.

“Estamos promovendo o maior projeto de capacitação tecnológica já visto no Brasil. Temos a missão de qualificar profissionais para o mercado de trabalho. Nós, do Governo do Distrito Federal, temos um compromisso com o futuro do aluno”, ressalta Gilvan Máximo, secretário de Tecnologia e Inovação do DF.

Os cursos ofertados neste edital são de qualificação e de aperfeiçoamento profissional, de curta duração, com cargas de 100 a 220 horas/aula. No primeiro caso, o objetivo é inserir o aluno no mercado de trabalho ou de lhe permitir uma recolocação profissional. No segundo, trata-se da ampliação, complementação ou atualização de competências de determinado perfil profissional. Em ambos os casos, os concluintes recebem certificados.

Leia também   Melhorias no sistema de abastecimento de água no DF

Inscrição

Para se inscrever, o interessado deve acessar o site cursos.senaidf.org.br. No formulário, é necessário inserir cópia do RG (frente e verso). Em seguida, o candidato receberá um e-mail confirmando a inscrição.

Os pré-requisitos variam conforme o curso e as vagas serão ocupadas por ordem de inscrição. O Senai-DF convocará os inscritos, por e-mail ou por telefone, para efetivarem a matrícula quando as turmas atingirem a quantidade mínima de alunos.

O prazo para comparecer à escola em que o curso será ofertado é de até dois dias úteis após a convocação, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 21h, exceto as matrículas para o Senai-DF, que funciona das 8h às 18h. O não comparecimento acarretará em perda da vaga.

Leia também   DF terá 22 locais de vacinação neste sábado (5)

No ato da matrícula, é preciso apresentar original e entregar cópia do RG, do CPF, dos comprovantes de situação escolar (certificado, declaração ou histórico escolar) e de residência. Para alunos menores de idade, é necessário também o RG do responsável legal.

O DF Inova Tech não permite que os alunos cursem outra formação no Senai-DF simultaneamente. Após a conclusão do curso, o interessado poderá se inscrever em outra qualificação.

*Com informação da Secretaria de Tecnologia e Inovação do DF

Read Previous

Presidente diz que espera redução de preços dos combustíveis

Read Next

Rússia e Ucrânia veem chance de acordo ao retomar negociações de paz