• 04/05/2024

Mulheres da construção civil são homenageadas em almoço da Lotus

Incorporadora recebeu trabalhadoras para comemorar Dia Internacional da Mulher

Todos os anos, o Dia da Mulher é uma data para lembrar a busca por mais respeito e valorização. Na construção civil, elas ocupam cada vez mais espaço e têm colhido o reconhecimento.

É o caso das trabalhadoras da Lotus incorporadora e construtora, que foram homenageadas nesta terça-feira (8) com almoço na Casa Lotus para comemorar o trabalho que têm executado.

“A situação para homens e mulheres aqui é igual, porque estamos falando de mesma responsabilidade, mesmo trabalho. Então, reconhecimento e valorização precisam e são 100% iguais aqui na Lotus”, ressaltou o proprietário da Lotus, Ruy Hernandez.

Leia também   Ibaneis exalta a força e a importância do trabalho feminino em seu governo

Mulheres na construção civil

De acordo com dados do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), as mulheres estão ganhando cada vez mais espaço no setor, mas ainda representam muito menos que os homens. São 86,3% de homens, ante 13,6% de mulheres.

Na Lotus, elas estão em diversos setores. São operárias de campo, engenheiras, arquitetas, representantes do comercial, financeiro, vendas e diversas outras áreas.

“Aprendemos na nossa criação o valor que a mulher tem, seja na forma de ver as coisas, de mediar conflitos, ou de enxergar os detalhes que o homem não vê. E na cultura da nossa empresa isso é essencial”, completou Hernandez.

Leia também   Pandemia reforça papel da mulher na economia familiar, aponta Febraban

Lotus

Com menos de 4 anos no mercado, a Construtora Lotus já se destaca por oferecer um novo capítulo para a construção civil. A empresa já lançou 8 empreendimentos, todos sem financiamento bancário para todas as fases, tem VGV acumulado de R$ 4,7 bilhões e se destaca pelo investimento em ESG.
A sigla, em inglês, significa “Environmental, Social and Corporate Governance”, e se refere às melhores práticas ambientais, sociais e de governança.

Para mostrar que investe em práticas ESG, uma empresa precisa ter iniciativas para proteger os recursos naturais, reduzir a emissão de poluentes e impactar positivamente o meio ambiente ao mesmo tempo em que entrega benefícios para a sociedade.

Leia também   No mês da mulher, GDF anuncia obras na área da saúde

Read Previous

Rafael Prudente diz que MDB terá candidatos fortes para as eleições deste ano

Read Next

Medo do brasileiro com a covid-19 é o menor desde o início da pandemia